Data: 18/04/2013 18:23 / Autor: Redação / Fonte: Oficina de Comunicação

Dia Nacional do Livro Infantil – Indicações de leitura

Nesta quinta-feira (18), comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil. Abaixo, algumas indicações de leitura da Editora FTD.


Um Mundo de Histórias
Um Mundo de Histórias

Um mundo de histórias de países distantes – O livro reúne oito contos da tradição popular da Albânia, Itália, Romênia, Marrocos, Serra Leoa, Sri Lanka, Argélia e do povo cigano. Antes de cada história, a autora Graziella Favaro faz uma breve introdução com particularidades das regiões. As histórias tratam de pequenos e gigantes, guerreiros e princesas, animais falantes e objetos encantados, de trapaças e de magia, num território encantado onde a realidade e a fantasia se encontram para acompanhar cada viagem.

Você quer ser meu amigo? – Nesta narrative de Éric Battut, o ratinho verde e o elefante superam as diferenças e o medo para construir uma amizade verdadeira. O ratinho verde tenta em vão se tornar amigo dos ratos cinzentos e dos animais verdes como ele, o gafanhoto, a rã e o camaleão. Somente o elefante, apesar de seu medo, aceita a amizade do ratinho.

A bola dourada – Uma garotinha recebe um lindo presente de Natal: uma bola dourada. Quando ela está brincando na rua, a bola se perde e começa uma longa e interessante jornada contada por meio de belíssimas imagens. Durante a viagem, contada pela autora Nicole de Cock, a bola é encontrada por diferentes pessoas e animais nos mais distantes e exóticos lugares do mundo.

Eram quatro vezes – O autor Flávio de Souza apresenta versões diferentes de quatro cenas do famoso conto Chapeuzinho Vermelho. Você já pensou no que a mãe da personagem faz enquanto ela está na casa da vovozinha? E que o Lobo Mau era um zeloso pai de família?

Você quer ser meu amigo & Eram 4 Vezes
Você quer ser meu amigo & Eram 4 Vezes

Comente aqui