Data: 22/10/2021 20:46 / Autor: Redação / Fonte: Detran.SP

Detran.SP forma primeiras turmas do Programa Motofretista Seguro

Mais de 6 mil motofretistas já se cadastraram na primeira etapa do curso gratuito de especialização em motofrete


Crédito: Divulgação

O Detran.SP formou nesta sexta-feira (22) as primeiras turmas do Programa Motofretista Seguro, iniciativa que dá sequência à rede de proteção lançada pelo Governo do Estado no ano passado. A expectativa da primeira etapa do programa é desenvolver e regularizar a atividade de 25 mil motofretistas. Até o momento, mais de 6 mil motociclistas já se inscreveram no programa.

Três turmas de 20 alunos foram as primeiras a receber o certificado de conclusão do curso gratuito de especialização em motofrete. Após uma carga horária total de 25 horas-aula por meio de ensino à distância em que foram oferecidas aulas que envolveram temas como ética e cidadania na atividade profissional, noções básicas de legislação, gestão do risco sobre duas rodas, segurança e saúde e equipamentos de segurança, os alunos tiveram mais cinco aulas práticas e uma avaliação final para conclusão do curso.

O diretor-presidente do Detran.SP, Neto Mascellani, esteve presente no local e reforçou a importância da regularização da categoria: “o que esses profissionais que tanto nos ajudaram durante a pandemia estão aprendendo no Motofretista Seguro podem salvar suas vidas no transito. Eles aprendem como ter uma condução mais segura e utilizar melhor os equipamentos da moto visando mais segurança, menos acidentes e sem dúvida, menos óbitos no trânsito”.

Representantes da Yamaha, Sindautoescola.SP, Abraciclo e AMABR também estiveram no evento.

Comente aqui