Data: 10/04/2021 15:01 / Autor: Redação / Fonte: Governo de São Paulo

Desenvolvimento Regional apresenta ranking da vacinação anti-Covid de municípios paulistas

Santa Cruz da Conceição, Flora Rica, Pedrinhas Paulista, Ribeirão dos Índios, Mesópolis e Piquerobi são as cidades que mais vacinaram até o momento no Estado


Crédito: Governo do Estado de São Paulo

Na 201ª Coletiva de Imprensa do Governo de São Paulo, realizada no Palácio dos Bandeirantes nesta 6ª feira (9/4), o secretário Marco Vinholi, de Desenvolvimento Regional, apresentou o ranking dos municípios que mais vacinaram contra a Covid-19 em todo o Estado. Os dados foram pesquisados ontem (8/4), às 20h10, no site www.vacinaja.sp.gov.br.

As 10 cidades que mais doses aplicaram sobre o total de vacinas distribuídas em território paulista são: 1º - Santa Cruz da Conceição; 2º - Flora Rica; 3º – Pedrinhas Paulista; 4º – Ribeirão dos Índios; 5º - Mesópolis; 6º - Piquerobi; 7º - Ouroeste; 8º - Cruzália; 9º - Ribeirão Bonito; e 10º -Duartina.

O levantamento foi feito na plataforma desenvolvida pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), que permite averiguar o número de vacinados em cada município. As informações da ferramenta (vacinaja) são atualizadas constantemente, com base nos números fornecidos pelas Prefeituras.

“São Paulo vem superando desafios ao longo da pandemia, mobilizando a população para a vacinação. É o Estado que mais vacina em números absolutos no País. Neste sentido, as cidades têm feito um trabalho excepcional. É fundamental que sigamos mobilizados, prefeitos e Governo de São Paulo, para imunizarmos o mais rapidamente possível a nossa população”, afirmou Vinholi.

Comente aqui