Data: 28/09/2021 09:28 / Autor: Redação / Fonte: Sesc

Desafios da Educação Popular mediada pela Tecnologia

Com Zé Ricardo e André Luis Silva Vieira. Mediação de André Luiz Rosário.


Em meio a maior crise sanitária da história da humanidade, como movimentos sociais de educação popular, que atuam presencialmente junto a populações periféricas com ensino pré-vestibular tem conseguido levar educação através da tecnologia? A partir do momento em que atividades presenciais não são permitidas como democratizar o acesso às tecnologias a esta camada da população?

A comunicação que sempre foi parte integrante e importante nos processos educacionais, ganha um papel fundamental neste caminho do acesso à informação através de aulas online, lives-debate e cursos à distância com o uso de dispositivos móveis e periféricos que viabilizam este acesso.

O projeto PretAgonismo do Espaço de Tecnologias e Artes convida artistas, educadores, profissionais negros e negras para uma live-conversa sobre suas áreas de atuação, propondo reflexões a partir das questões étnicas, assim como a relação entre o conhecimento ancestral e a tecnologia digital e as artes aplicadas nas diversas formas de educação.

Neste mês o tema proposto será "Os Desafios da Educação Popular em meio a Pandemia", com as presenças de José Ricardo dos Santos - Zé Ricardo (Presidente da Afrosan - Associação Cultural dos Afrodescendentes da Baixada Santista) e André Luis Vieira (Coordenador do grupo do RACNEGÊ – Grupo de pesquisas Raça, Culturas Negras e Gêneros). Mediação de André Luiz Rosário.

Dia 29/9. Quarta, às 19h

Assista em youtube.com/sescemsantos

Crédito: Divulgação

Comente aqui