Data: 04/08/2020 17:50 / Autor: Ane Caroline / Fonte: ABCdoABC

Dérbi na final do Paulistão 2020

Corinthians e Palmeiras decidem o título com clássico de ida e volta


O Campeonato Paulista 2020 vai terminar em Dérbi. Após vitórias de 1 a 0, Corinthians e Palmeiras decidem título em dois jogos, sendo o primeiro em Itaquera, quarta-feira (05) as 21:30h (horário de Brasília), e o segundo na Arena Palmeiras, sábado (08) as 16:30h.

Para o Corinthians, é a chance de conseguir o tetracampeonato seguido, feito que só foi alcançado uma vez na história quando o futebol ainda era amador. Já o Palmeiras vive um jejum de título estadual desde 2008. Curiosamente, o técnico na época era o mesmo: Vanderlei Luxemburgo.

Não há um favorito ao título, até porque clássicos não têm favorito. Se for contar a campanha no campeonato deste ano o palmeiras sai um pouco na frente por ter se classificado melhor e teve um bom desempenho na primeira fase. Porém, depois da parada, o Corinthians voltou com 100% de vitórias, e não tomou gols em quatro jogos, equilibrando a balança do favoritismo novamente.

O time alviverde vem de vitórias contra o Santo André e a Ponte Preta no mata-mata; Já o alvinegro derrotou o Red Bull Bragantino e o Mirassol. O Palmeiras poderia ter eliminado o rival com um empate logo na volta do campeonato, mas na ocasião perdeu o jogo por 1 a 0.

Não há vantagem de gols fora de casa, ou seja, se o placar ao final dos dois jogos for um empate, a vitória será decidida nos pênaltis.

O Verdão já tem um desfalque para o jogo de ida: Felipe Melo, que sentiu desconforto durante o jogo contra a Macaca, não deve se juntar ao time na quarta.

Comente aqui