Data: 22/04/2013 13:55 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Deputada Ana do Carmo anuncia apoio a regulamentação de GCMs

Ao lado do deputado federal Vicentinho (PT), Ana participou de segunda reunião de ciclo estadual entre guardas civis municipais


Ana do Carmo e deputado federal Vicentinho
Ana do Carmo e deputado federal Vicentinho

A deputada estadual Ana do Carmo (PT) anunciou apoio político ao movimento que pede a regulamentação da profissão da Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo Ana, a profissão em destaque tem ganhado cada vez mais importância nos municípios brasileiros e, principalmente, no Estado de São Paulo.

“A GCM está frente a frente com a comunidade diariamente. Ela precisa ser valorizada, até porque são eles (guardas) que dão a cara a tapa”, disse, durante discurso na quarta reunião do Ciclo Estadual de Seminários pela Regulamentação das Guardas Civis Municipais, realizada na Câmara Municipal de São Paulo.

Atualmente, a profissão, apesar de ser estabelecida em vários municípios brasileiros, ainda não possui piso salarial unificado ou funções definidas de forma universal. “Eu e a bancada do PT na Assembleia Legislativa nos colocamos à disposição para ajudar nessa discussão. É necessária a participação da classe também”, disse a deputada. Presidente da frente parlamentar em defesa da GCM no Congresso, o deputada federal fez coro à regulamentação dos GCMs.

“A sociedade tem que entender que o GCM é importante para ela. O servidor tem que ser bem tratado para servir bem”, disse.

Comente aqui