Data: 19/08/2019 16:22 / Autor: Redação / Fonte: União Fungo Shop

Delivery de Cogumelos chega ao ABC

A União Fungo Shop, associação que reúne mais de 200 produtores de cogumelos do Estado de São Paulo acaba de incluir a região entre as atendidas pelo site


Crédito: União Fungo Shop

Receber cogumelos frescos, como shimeji, shitake, paris, citrino e eryngui diretamente do produtor, sem passar pelas gôndolas dos supermercados, com preço diferenciado e ainda na porta de casa parece ficção, mas agora já é realidade no ABC. 

Marcelo Ramos, presidente da União Fungo Shop, criada em 2016,  ressalta que com o site de vendas, a entidade amplia os serviços oferecidos e continua firme em seu propósito de propagar a cultura de cogumelos comestíveis no Brasil. “Os consumidores vão poder experimentar um cogumelo freco, com qualidade entregue diretamente em casa.”

O delivery ainda oferece cogumelos secos e opções de cardápios. A entrega é feita em 24 horas, ou no mesmo dia, caso o cliente opte pela entrega imediata.  No site, os consumidores de cogumelos encontrarão opções de receitas e preços mais acessíveis conforme a sazonalidade de cada espécie.

Além de ser um produto altamente consumido por veganos, vegetarianos e orientais, os cogumelos têm ganhado cada vez mais a mesa dos brasileiro. Os inúmeros benefícios à saúde são os principais motivos do aumento no consumo pelos brasileiros. Os cogumelos são ricos em proteína, vitamina B12 e zinco. Possuem poucas calorias e carboidratos, o que pode ser um ótimo aliado de quem faz dieta. E ainda têm propriedades anti-inflamatórias, oxidantes e ajudam a aumentar a imunidade.

Apesar do crescimento do consumo de cogumelo no Brasil, o país ainda está distante dos líderes mundiais. Os chineses lideram o consumo, com oito quilos per capita/ano . Os alemães ficam com quatro quilos anuais per capita.  Itália, Estados Unidos e Holanda também se destacam no consumo de cogumelos e estão bem à frente do Brasil.  Segundo a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), o brasileiro tem um consumo 288 gramas per capita/ano. A Associação Nacional dos Produtores de Cogumelo (ANPC) diz que a média nacional é de 160 mg per capita/ano (dados de 2018).

O canal delivery da União Fungo Shop é o www.fungoshopdelivery.com . As vendas também podem ser feitas pelo whatsapp (11) 97126-3090.

Comente aqui