Data: 10/04/2013 11:36 / Autor: Redação / Fonte: HospCruz

Debate polêmico no Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Juiz de Direito participa de debate sobre suicídio assistido, eutanásia e ortotanásia


 

No dia 19 de abril, sexta-feira, às 18 horas, a Diretoria Clínica e a Comissão de Bioética do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, com participação do Exmo. Sr. José Henrique Rodrigues Torres, Juiz de Direito, promovem uma discussão sobre os polêmicos temas, que têm sido cada vez mais debatidos, permitindo a manutenção da vida até limites antes inimagináveis.

O filme “Você não conhece Jack”, que aborda o assunto e focaliza pessoas reais e acontecimentos verdadeiros, servirá de base para o debate.

Debatedores

Exmo. Sr. José Henrique Rodrigues Torres: Juiz de Direito, Titular da Vara do Júri de Campinas, Professor de Direito Penal (PUCCAMP), membro do Conselho Diretivo da Associação Juízes para a Democracia (AJD) e da Federação de Associações de Juízes para a Democracia da América Latina e Caribe.

Dr. Reinaldo Ayer: médico, conselheiro e coordenador do Centro de Bioética do CREMESP, médico assistente do Departamento de Medicina Legal da FMUSP.

Moderador

Dr. Sérgio Pittelli: neurocirurgião e advogado, médico assistente do Departamento de Medicina Legal da FMUSP, membro da Comissão de Bioética do Hospital.

 “Você não conhece Jack” (“You don´t know Jack”), filme do diretor Barry Levinson, traz a história real do médico Jack Kevorkian (Al Pacino), que defendeu com veemência a tese de que o ser humano tem o direito de morrer com dignidade, promovendo inúmeros suicídios assistidos, o que lhe rendeu processos criminais e o apelido de “Dr. Morte”.

Serviço:
19/04/2013 - 18h
Hospital Alemão Oswaldo Cruz • Rua Treze de Maio, 1.815 • São Paulo
Anfiteatro • 14º andar • Bloco B
Evento gratuito e aberto ao público
Para participar, não é necessário inscrever-se

Comente aqui