Data: 11/09/2019 11:48 / Autor: Rodilei Morais / Fonte: ABCdoABC

Danilo Caymmi homenageia pai em espetáculo em São Paulo

O músico protagonizou show em que interpreta grandes sucessos repertório de seu pai, Dorival Caymmi


Danilo Caymmi homenageia pai em espetáculo em São Paulo
Danilo Caymmi homenageia pai em espetáculo em São Paulo

Crédito: Rodilei Morais/ABCdoABC

O cantor e flautista Danilo Caymmi apresentou neste domingo (08) o show "Viva Caymmi", né Teatro Paulo Autran, do Sesc Pinheiros. O projeto homenageia a vida e obra de seu pai, Dorival Caymmi, grande nome da música brasileira que estaria completando 105 anos em 2019.

Em um espetáculo que vai além da rica obra de Dorival, Danilo sobe ao palco acompanhado do violonista Flávio Mendes e do ator Nilson Raman. O trio de dedica a contar a história do músico, desde sua infância na Bahia, passando por marcos importantes de sua carreira, e o faz de maneira leve e divertida. Nilson assume o papel de narrador da história que é intercalada com canções relativas ao que se fala: de suas canções praieiras, passando pela sua fase no rádio, até o samba-canção e a bossa nova. Flávio e Danilo se encarregam principalmente da música, mas também contribuem com a narrativa.

O público não contém o riso quando Danilo diz que jamais conseguiria imaginar o pai advogado, o objetivo dele ao se mudar para o Rio, ou como a casa da família em seu retorno a Salvador se tornou ponto de parada para ônibus de turismo. A plateia também ouve sobre as amizades e parcerias de Dorival com importantes nomes, como Jorge Amado, Carmem Miranda e Tom Jobim. Entre as histórias tocam "A Jangada Voltou Só", "Marina", "O que é que a Baiana Tem", "Maracangalha", "Samba do Avião" e tantas outras que têm seu lugar na história da música popular brasileira.

Ao final, Danilo ainda voltou para um bis em que cantou algumas de suas próprias composições. Seguindo "Suíte dos Pescadores", as canções "O Que É o Amor" e "Andança", com direito a um belo coro do público, fecharam o espetáculo mostrando que o legado de Caymmi vive e viverá por muito tempo.

Comente aqui