Data: 04/06/2020 09:26 - Alterado em: 09/06/2020 10:15 / Autor: Redação / Fonte: MedLevensohn

Daniel Boaventura interpreta sucessos de Frank Sinatra

Artista interpretará sucessos de Frank Sinatra em primeiro evento online em que todos os profissionais envolvidos na produção foram testados contra o novo coronavírus


O ator e cantor Daniel Boaventura foi submetido nesta segunda-feira, 8 de junho, a um teste imunocromatográfico para verificar a presença em seu sangue de anticorpos contra o novo coronavírus. O exame, que deu negativo e indica que o artista não foi infectado pela Covid-19, faz parte de um esforço para garantir a segurança sanitária de todos os envolvidos na produção de uma live que irá ao ar no próximo dia 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados.

Demais profissionais, incluindo músicos e técnicos, também foram submetidos a uma verificação, sendo que, em dois deles o resultado foi positivo. Aos colaboradores, que já estavam em isolamento social desde o início da pandemia, foi orientado acompanhamento médico e que permaneçam em isolamento social até que estejam curados da Covid-19.

É a primeira vez que se tem notícia de um evento ao vivo na internet em que 100% dos envolvidos, incluindo músicos, técnicos e artista, são testados antes e na data da apresentação. Com o resultado negativo, Boaventura está apto a liderar o show, que será um tributo ao cantor norte-americano Frank Sinatra.

A live tem o patrocínio da Medlevenshohn, empresa brasileira que há mais de 17 anos dedica-se a criar, produzir e distribuir produtos e serviços para promover a saúde e o bem-estar, e utilizará o MedTeste Coronavírus (Covid-19), exame imunocromatográfico distribuído pela marca no Brasil.

Os testes identificam a existência de anticorpos (sorologia) contra o novo coronavírus SARS-COV-2, demonstrando se a pessoa está acometida ou já teve a doença. Muito simples e seguro, o exame é realizado com um volume ínfimo de sangue, colhido com pequena picada na ponta do dedo, utilizando uma lanceta descartável. O resultado sai em até 10 minutos.

Um dos mais importantes diferenciais do MedTeste Coronavírus é sua capacidade de identificar tanto a IgM (Imunoglobulina M) quanto a IgG (Imunoglobulina G), dois tipos de anticorpos que o organismo produz quando atacado por um micro-organismo invasor. Se ambos os indicadores derem negativo, é sinal de que o indivíduo não está com a doença ou ainda não desenvolveu os anticorpos. Por isso, é importante que a coleta seja feita após o sétimo dia do início dos sintomas. Resultado IgG negativo e IgM positivo indica infecção recente; IgG positivo e IgM negativo, infecção mais antiga, apontando uma provável imunidade.

Live romântica e solidária

Marcado para começar às 19 horas do próximo dia 11, o tributo a Frank Sinatra será transmitido diretamente do teatro Sheraton WTC, em São Paulo. A apresentação, em clima romântico, será um ótimo "aquecimento" para os casais apaixonados antes do Dia dos Namorados, que este ano precisará ser comemorado, por boa parte dos brasileiros, dentro de casa.

Fenômeno da comunicação em meio à quarentena exigida pela pandemia, as lives de artistas têm funcionado tanto para o entretenimento quanto como um meio para a promoção da solidariedade, em um momento em que a imposição do isolamento social pela crise sanitária tem ampliado o número de pessoas sem trabalho ou renda.

Por isso, a MedLevensohn aposta no evento para angariar recursos em prol do MedSocial, plataforma de projetos sociais da companhia que presta auxílio psicológico a pessoas em vulnerabilidade e tem atuado para mitigar os efeitos da pandemia para a saúde mental.

"Estamos diante da maior crise econômica de nossa história recente e, por isso, não poderíamos ficar de braços cruzados. Poder proporcionar uma live, alcançando milhares de pessoas em todo o País, é a melhor forma de unir diversão, conscientização e solidariedade. Assim, quem sabe, conseguiremos mudar a vida de muitos brasileiros afetados pela pandemia", resume Verônica Szuster, Sócia Diretora da Medlevensohn.

O projeto presta assistência alimentar e psicossocial a famílias carentes. Lançado em março, o programa oferece atendimento psicológico e auxílio-alimentação de R$ 120 mensais, por três meses, a famílias afetadas economicamente pela pandemia.

As doações poderão ser feitas via QR Code, que será exibido na tela durante toda a apresentação.

Serviço da Live com Daniel Boaventura

Data: 11 de junho

Horário: 19 horas

Local: YouTube do Daniel Boaventura

Crédito: Divulgação

Comente aqui