Data: 23/08/2019 15:28 / Autor: Redação / Fonte: Instituto Aromeiazero

Curso Viver de Bike recebe inscrições até 26/08

O Viver de Bike é um curso gratuito de 60 horas voltado para estimular a cultura da bicicleta como forma de geração de renda e transformação social


Alunos se formam em mecânica de bicicletas, aprendem conceitos de economia solidária e podem até planejar a abertura de um micro negócio.
Alunos se formam em mecânica de bicicletas, aprendem conceitos de economia solidária e podem até planejar a abertura de um micro negócio.

Crédito: Divulgação

O prazo de inscrições para as duas últimas turmas de 2019 do curso Viver de Bike se encerra na próxima segunda-feira, 26 de agosto. São 30 vagas. A seleção das turmas dará preferência para jovens de baixa renda sendo a metade destinada para mulheres. A representatividade étnico-racial e LGBTQI+ também será respeitada.

O início das aulas, (duas vezes por semana, das 19 às 22 horas) está previsto o início de setembro. Para concorrer é preciso preencher o formulário em http://bit.ly/vdb2019.

O Viver de Bike é um curso gratuito de 60 horas voltado para estimular a cultura da bicicleta como forma de geração de renda e transformação social. O conteúdo programático é dividido entre prática de mecânica de bicicletas e conceitos de empreendedorismo e economia solidária. Quem conclui o curso recebe como incentivo a bicicleta na qual trabalhou durante as aulas. A capacitação é realizada no CDC Arena Radical, na Vila Olímpia, com aulas noturnas às segundas e quartas ou terças e quintas-feiras.

Desde que foi criado em 2016, o Viver de Bike já formou mais de 650 pessoas e ampliou a chance de inserção delas no mercado de trabalho e na sociedade como um todo. O patrocínio é da Fundação Alstom e da Trek Bikes.

Comente aqui