Data: 28/07/2020 15:58 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Curso restrito aos profissionais da voz tem versão online

Especialista em canto e mentor artístico de famosos adapta seu método para o ensino à distância


Wilson Gava
Wilson Gava

Crédito: Divulgação

Wilson Gava, conhecido preparador vocal e mentor artístico, acaba de adaptar seu método, que é comprovado por muitos famosos, para as plataformas online. Esse novo formato torna o curso, antes restrito apenas para os profissionais, acessível a todos aqueles que sonham em melhorar a forma de comunicação, cantar para os amigos ou mesmo se tornar uma estrela dos palcos e das telas.

O curso é divido em dois módulos, sendo o primeiro Curso de Formação de Técnica, com duração de quatro meses, com certificado de canto e base de técnica avançada, para aqueles que gostam de cantar e que gostariam de melhorar a voz, incluindo o canto e a comunicação em geral; e o segundo Curso de Formação Artística, também com duração de quatro meses, certificado com canto e técnica interpretativa para cantores, preparadores vocais e artísticos que buscam atualização na área, estudantes avançados em música e canto, como também para produtores musicais que procuram conhecimento avançado para a direção de cantores.

A metodologia de apoio da voz no diafragma, criada por Gava em 1991, se tornou referência e foi publicado cientificamente em 2010. Segundo ele, todos são capazes de ampliar as competências vocais, já que utilizamos apenas 15% de sua capacidade, de modo inconsciente. “O meu método se baseia na fisiologia do exercício, trabalhando os músculos da voz para alterar o padrão vocal”, informa o preparador.

Os interessados podem obter as informações como valor e duração dos cursos pelo site http://cantoprofissional.com/

Wilson Gava - Além de ter cursado Music Business, na Berklee College of Music (Boston EUA), é multi-instrumentista, tem especialização em Voz Profissional (PUCSP) e mestrado em Fonoaudiologia (PUCSP) e conta no currículo com trabalhos com importantes nomes da música brasileira como Claudia Leite, Família Lima, Luiza Possi, Paula Lima, Ronnie Von, Roupa Nova, Sandy & Junior e Simoninha, além de destaques da nova MPB como o duo Mar Aberto. Na Rede Globo, no Programa Domingão do Faustão, ele foi consultor de elenco e repertório para o Show dos Famosos, preparador de elenco do merchandising e do quadro Iluminados e júri técnico do quadro Os Imitadores. Por mais de 10 anos esteve presente no teatro. Trabalhou em peças e musicais, além de ser professor na Escola de Atores de Nilton Travesso e de Wolf Maya.

Comente aqui