ABC Cursos

Cultura Inglesa promove série de atividades gratuitas de inglês abertas ao público

Oferecidas nos formatos presencial e remoto, atividades convidam estudantes a praticar idioma e conhecer abordagem cultural da língua

  • Data: 12/08/2022 10:08
  • Alterado: 12/08/2022 10:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Cultura Inglesa
Cultura Inglesa promove série de atividades gratuitas de inglês abertas ao público

Crédito:

A Cultura Inglesa, conceituada rede de escolas de inglês, vai disponibilizar, nos dias 12, 13 e 20 de agosto, uma série de atividades gratuitas, nos formatos presencial e remoto (ao vivo pela internet), para públicos de todas as idades praticarem a língua inglesa. Pelo programa Cultura Inglesa Experience, que ocorre no período de volta às aulas na rede, os estudantes terão a oportunidade de conhecer melhor a abordagem cultural e imersiva do idioma proposta pela instituição.

Dentre as atividades oferecidas no formato presencial, que se distribuem pelas unidades Higienópolis, Itaim Bibi, Marajoara, Morumbi, Pinheiros, Vila Leopoldina e Vila Mariana, todas localizadas em São Paulo (SP), está o workshop “Misheard Lyrics”, proposto para todos os públicos. Nele, os participantes vão escolher músicas para ouvir e discutir, além de conversar sobre artistas e bandas, e refletir como a música pode ajudar a desenvolver o repertório cultural, bem como melhorar a pronúncia, a gramática e o vocabulário em inglês.

O público adolescente e adulto também poderá cantar enquanto aprende o idioma no “Karaokê com professores” e no “Sing along”, que oferecem uma experiência artística e cultural no aprendizado do segundo idioma. Outra opção para jovens e adultos é a oficina “Chat Club” presencial, que permite aprimorar a fluência na língua pela prática da conversação.

Já as atividades oferecidas no formato remoto, ao vivo pela internet, incluem “Atividades Culturais e Tecnologia: a Cultura Inglesa para além da sala de aula”, que propõe uma imersão, para públicos de todos os níveis, nas ferramentas e tecnologias digitais disponibilizadas pela Cultura Inglesa para o ensino do inglês. É o caso da Plataforma de Experiência Gamificada da Cultura Inglesa, que estrutura uma série de atividades dentro da lógica dos jogos, com passagens de fases e avanço para etapas mais desafiadoras.

O público adolescente poderá mergulhar no mundo da cultura pop pela masterclass “Lights, Camera and Pop Culture”, focada no estudo de gêneros do cinema, enquanto as crianças poderão se divertir na atividade “Jungle Gym: Inglês em movimento”, que convida os pequenos a realizarem poses e movimentos de animais usados na Yoga para ampliar o vocabulário.

Já os adultos com níveis intermediário e avançados no inglês poderão aperfeiçoar a comunicação para viagens e aventuras turísticas, por meio da atividade “Let’s Talk: conversação sobre viagens e cultura”. Outra opção disponível no formato remoto é “Como se preparar para os principais exames internacionais: Cambridge, IELTS e TOEFL”, com foco preparatório.

O público interessado em participar de uma ou mais atividades do Cultura Inglesa Experience deve entrar em contato com a Central de Relacionamento da Cultura Inglesa via WhatsApp (+55 11 96497-6870), ou pelos números de telefone 4003-0684 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 0684 (demais localidades).

Para mais informações sobre os cursos regulares da Cultura Inglesa, oferecidos neste semestre com condições especiais, clique aqui.

CULTURA INGLESA EXPERIENCE: PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Atividades presenciais (por unidade):

Higienópolis

Exam Talk – which exam should I take? – Adolescentes e adultos – 13/08,11h

Gardening Workshops – Adolescentes – 13/08,11h30

Marajoara

Karaokê com professores – Adolescentes e adultos – 20/08, 10h30

Pinheiros

Escape Room Sherlock Holmes- Adolescentes e adultos – 13/08 (consultar horários)

Vila Leopoldina

Escape room – Adolescentes e adultos – 12/08, das 16h às 17h

Vila Mariana

Sing Along – Adolescentes e adultos – 13/08, às 09h15

Ensaio Aberto Pop Choir – Todas as idades – 20/08, às 10h45

Atividades remotas:

Como se preparar para os principais exames internacionais: Cambridge, IELTS e TOEFL – Todos os públicos/níveis – 13/08, das 11h às 11h30

Jungle Gym: Inglês em movimento – Crianças – 13/08, das 11h às 11h30

Atividades Culturais e Tecnologia: a Cultura Inglesa para além da sala de aula- Todos os públicos/níveis – 13/08, das 11h às 11h30

Compartilhar:

  • Data: 12/08/2022 10:08
  • Alterado: 12/08/2022 10:08
  • Redação
  • Cultura Inglesa









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados