Data: 03/09/2021 14:09 / Autor: Redação / Fonte: COOP

Cresce procura por produtos de marca própria em supermercados

Os hábitos de vida e de consumo passaram por grandes transformações desde o início da pandemia da covid-19 e, nesse processo, os produtos de marca própria têm merecido destaque.


Crédito: Divulgação

Segundo a pesquisa Consumer Insights, da consultoria Kantar, as marcas próprias conquistaram mais de 2,2 milhões de novos compradores no primeiro semestre de 2020. Só no mês de junho o setor saltou de 29% de penetração para 33% no mesmo período de 2019, com 22% de variação em unidades comercializadas. O faturamento do setor em 2020, de acordo com a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), chegou a R$ 8 bilhões, aumento superior a 9,5% na comparação com o ano anterior.

Na rede de varejo colaborativa Coop, as marcas próprias representam em média 7% do fornecimento geral e ganham cada vez mais a preferência de compra de cooperados e clientes. Elas estão presentes em praticamente todos os corredores de suas 31 lojas, formando uma família de 853 produtos, dividida entre as assinaturas Coop e Delícias da Coop.  

Com qualidade equivalente à dos líderes de mercado, porém com preços mais competitivos, a marca Coop envolve 348 itens produzidos por 63 fornecedores, que vão de gêneros alimentícios, produtos de higiene pessoal e de limpeza, até alimentos para gatos. A linha Delícias da Coop, produzida pela Central de Panificação, possui 505 itens e as grandes vedetes são o panetone, pudim de leite e toda a linha de pães, pizzas e bolos. A linha de bolos confeitados, por exemplo, conta com a chancela da Nestlé em vários sabores.

Para destacar a qualidade e variedade de toda a sua linha de marcas próprias, a Coop realizará em toda a sua rede uma ação promocional entre 1 e 30 de setembro e, além de tabloide especial, haverá uma forte campanha nas redes sociais com live e posts de receitas com Silvia Branconaro, influenciadora digital e apresentadora de TV no segmento gastronômico.

Comente aqui