Data: 26/10/2021 07:54 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Paulo

Credenciamento no Programa Mãos e Mentes Paulistanas agora é digital

Todas as etapas estão disponíveis no Portal SP156 e qualquer empreendedor solicitar o serviço de forma rápida e simples


Programa Mãos e Mentes Paulistanas
Programa Mãos e Mentes Paulistanas

Crédito: Divulgação - Prefeitura de São Paulo

Todas as etapas estão disponíveis no Portal SP156 e qualquer empreendedor solicitar o serviço de forma rápida e simples

Com foco em apoio e capacitação de artesãs e artesãos da cidade de São Paulo, o Programa Mãos e Mentes Paulistanas, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SMDET), tem todas as etapas de credenciamento digitalizadas e disponíveis no Portal SP156. Agora, manualistas paulistanos podem fazer o cadastro, incluindo testes práticos, sem sair de casa, de forma mais rápida, simples e fácil.

Lançado em 2019, o programa também oferece crédito à ateliês da capital com a finalidade de fortalecer e estimular o ecossistema municipal do artesanato. Este serviço também pode ser solicitado pelo portal, que conta com mais de 500 opções on-line para a população, reduzindo a burocracia e oferecendo agilidade para todos.

O processo de redesenho e digitalização do serviço foi realizado de forma transversal, em parceria entre a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) e a SMDET.

Solicite com poucos cliques

O serviço pode ser solicitado com poucos cliques, reduzindo o tempo de espera e a burocracia para o munícipe. Para encontrá-lo no Portal SP156 é simples, basta procurar por “Mãos e Mentes Paulistanas” no campo de pesquisa do lado direito superior do site.

Na sequência, a pessoa deve clicar no link do serviço, ler a Carta de Serviço com todas as informações e prazos sobre retorno de documentação, avisos e atualizações da Prefeitura de São Paulo sobre o programa e outras dúvidas gerais —. etapas antes presenciais, que geravam gasto de recursos e tempo.


Além do acesso no SP156, cidadãs (os) podem solicitar o serviço em unidades do Descomplica SP, que já estão funcionando em horário convencional, das 8h às 17h. O atendimento deve ser agendado pela Central Telefônica ou pelo portal 156, ou no site do Descomplica SP. 

Comente aqui