Data: 14/01/2020 10:47 / Autor: Redação / Fonte: Crane Canvas

Crane Canvas apresenta The Shape Of Life

A vernissage criada por Yohannah de Oliveira vai até 31 de março em Moema


Crane Canvas apresenta a exposição THE SHAPE OF LIFE, de Yohannah de Oliveira
Crane Canvas apresenta a exposição THE SHAPE OF LIFE, de Yohannah de Oliveira

Crédito: Divulgação

A CRANE CANVAS apresenta a exposição THE SHAPE OF LIFE, criada exclusivamente pela artista brasileira Yohannah de Oliveira para a abertura do novo segmento de eventos que serão realizados na CRANE, em Moema. A vernissage permanece em cartaz até 31 de março de 2020, e todas as obras estão disponíveis para venda no local.

THE SHAPE OF LIFE conta com telas, esculturas e instalações em tecido, além das criações imersivas da CRANE, como um mini documentário sobre a artista e seu processo criativo, e efeitos sensoriais que permitem uma experiência reflexiva aos visitantes, sobre a vida como algo abstrato para alguns e com diferentes formatos para outros. “Tem sido um processo muito positivo a produção do conteúdo em parceria com as mentes criativas da CRANE, eles têm me dado cada vez mais a certeza de que inovar é preciso, conexões são necessárias nos dias de hoje.”, diz Yohannah.

Sobre Yohannah de Oliveira

Yohannah de Oliveira (Rio Grande do Norte, 1993)  é uma artista plástica brasileira formada em Arquitetura e Urbanismo em São Paulo e Madri, que descobriu que sua paixão - arte - era sua vocação de fato, após um período imersivo e de quebras de paradigmas enquanto atuava em trabalhos voluntários em Kona (Havaí), onde permaneceu por 3 meses.

Desde então, Yohannah decidiu seguir a carreira de artista visual e, em suas principais exposições, trabalha com vários materiais em diferentes superfícies.

Organizada pela CRANE CANVAS, esta mostra é um convite à reflexão sobre o formato abstrato que permeia a realidade de tudo aquilo que tem vida. Com um processo experimental, a artista imprime suas emoções em uma sucessão de erros e acertos sobrepostos, pensado para proporcionar uma experiência imersiva completa, que incorpora elementos nunca antes usados em suas peças.

Nesse sentido, a exposição abrange a abstração informal e o comprometimento da artista em derramar suas experiências em camadas imprevisíveis, colocando a valorização do processo criativo em paralelo com a vida que, por sua vez, torna cada indivíduo um ser único, que obtém distintas formas de acordo com suas experiências ao longo do tempo, bem como os cristais.

THE SHAPE OF LIFE (A forma da vida) conta com peças de concreto, tecidos, telas e instalações com cristais brutos.

CRANE CANVAS (CRN CNVS).

Exposição The Shape of Life, by Yohannah de Oliveira

Data: até 31 de março de 2020

Horário: segunda a sexta, das 9 às 17h

Local: Avenida Pavão, 590 – Moema

Entrada: Gratuita, com agendamento prévio

Telefone: (11) 5534-5060

Comente aqui