Data: 28/09/2021 15:41 / Autor: Redação / Fonte: Instituto Olga Kos

Corrida Kids pela Inclusão estimula integração esportiva entre crianças

Ação do Instituto Olga Kos, realizada no Parque das Bicicletas, teve como foco a conscientização sobre o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência


Muita emoção na hora da chegada
Muita emoção na hora da chegada

Crédito: Divulgação

Após se consolidar como instituição organizadora das maiores corridas de rua de São Paulo, o Instituto Olga Kos (IOK) demonstrou que o estimulo esportivo entre crianças também é importante ao realizar a I Corrida Kids pela Inclusão. O evento, ocorrido no domingo (26), no Centro de Treinamento do Parque das Bicicletas, em São Paulo, foi aberto para crianças com idades entre 05 e 12 anos e teve as 600 inscrições gratuitas encerradas em uma semana.

Essa foi a essa a primeira atividade presencial da modalidade direcionada a esse público na cidade, dentro da retomada segura, obedecendo, porém, todos os protocolos de segurança. "Foi uma experiência incrível com uma resposta muito boa das crianças e seus familiares. O estímulo a práticas esportivas está na essência de nossas ações", disse Crystiane Souza, coordenadora do Departamento de Esportes do IOK.

Na oportunidade, as crianças com e sem deficiência, todas acompanhadas por um responsável devidamente vacinado contra a Covid-19, foram divididas em quatro categorias, por idade e percurso de prova, que variaram de 100 metros a 500 metros. As largadas ocorreram em pelotões respeitando o distanciamento social.

"Acho super importante esse tipo de ação para poder incluí-lo, temos que mostrar a ele que é uma coisa tranquila. Foi super emocionante", disse Gabriela Franco, após participação do filho Pedro, de cinco anos, que tem Síndrome de Down e completou a prova ao lado da mãe sob aplausos das arquibancadas e equipe do IOK.

As crianças inscritas receberam kit contendo o número de inscrição no peito, tanto do corredor quanto do responsável, sacola, camiseta, squeeze e ao final da prova ganharam a medalha de participação.

O evento esportivo teve patrocínio da SKY, Búfalo, Sakura, Baumer e Aludyne e contou com a presença do presidente do IOK, Wolf Kos e da vice, Olga Kos, e de autoridades, entre elas, Silvia Grecco , secretária municipal da Pessoa com Deficiência; Fabiana de Macedo, representando o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com deficiência; Fabiana Gouvêa Rodrigues, representando o secretário municipal de Educação e Louise Jimenes, representando o secretário municipal de Saúde.

Comente aqui