Data: 29/06/2016 17:15 / Autor: Redação / Fonte: MP & Rossi Comunicações

Coop realizará no ABC ações gratuitas ligadas à saúde

No sábado (2 de julho), a Coop – Cooperativa de Consumo promoverá nas unidades localizadas na Região do Grande ABC diversas atividades gratuitas ligadas à saúde.


Essas ações fazem parte da campanha Dia C – Dia de Cooperar, uma iniciativa do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), que surgiu em 2009 com o objetivo de apresentar as atividades de voluntariado e responsabilidade social desenvolvidas pelas cooperativas,  que hoje atuam em 13 setores da economia.

Por ser uma cooperativa, a Coop tem como objetivo oferecer os melhores serviços com preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuitas; programa de saúde e qualidade de vida por meio do Mexa-se nas unidades; retorno das sobras (lucro), quando ocorrerem; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações à entidades beneficentes onde a Cooperativa possui unidades de distribuição.

Em São Caetano, a unidade localizada na rua Joana Angélica, 711 - oferecerá uma Blitz da Saúde das 8 às 14 horas, que envolverá testes de glicemia, pressão arterial e IMC – índice de massa corpórea, além de orientações nutricional e física.

Às 14 horas nas unidades de Diadema (avenida Sete de Setembro, 200) e Ribeirão Pires (avenida Humberto de Campos, 3499) será realizado um circuito de aferições, envolvendo peso, altura, teste de flexibilidade e orientações para a saúde  a fim de incentivar práticas saudáveis.

Em Mauá, a unidade Barão de Mauá, 1389 – apresentará aos seus cooperados uma esquete teatral sobre prevenção de doenças, às 14 horas. A esquete Prevenir é viver retrata a história e uma senhora que toma todos os cuidados necessários para evitar alguns tipos de doença. Dona Amélia é uma senhora que passou pela doença e conseguiu vencer! Portanto, hoje toma todos os cuidados e não dá mais espaço para o Sr. Nódulo, boneco de manipulação, que saudoso tenta reconquistar dona Amélia para poder voltar a morar em seu peito. Como Amélia não dá a menor chance, ele tenta conquistar Percio, um senhor que também não esta de bobeira e toma todos os cuidados para se prevenir. Afinal Prevenir é Viver! Com música ao vivo e participação de atores que interagem com adequação e sutileza junto aos colaboradores.

Na unidade de São Bernardo, localizada na rua Joaquim Nabuco – 277 – Centro, também será apresentada, às 14 horas, uma esquete sobre saúde - Humor em Doses – com a finalidade de sensibilizar o púbico sobre esse importante tema, utilizando-se de paródias de canções populares, cantigas infantis, poesias e músicas das paradas de sucesso. O elenco envolve cinco atores-palhaços-músicos.

Em Santo André, a unidade de Capuava  (avenida das Nações, 1.600 – Parque Erasmo Assunção) presenteará seus cooperados e clientes com a apresentação da Orquestra Locomotiva, uma ONG que tem como objetivo contribuir, através do ensino de música, com o desenvolvimento intelectual e musical de seus participantes, além de melhorar a capacidade de trabalho em grupo, disciplina e concentração. O evento terá início às 14 horas.

Comente aqui