Data: 15/04/2013 15:05 / Autor: Redação / Fonte: MP & Rossi

Coop entra oficialmente no comércio eletrônico

A Coop – Cooperativa de Consumo acaba de ingressar no e-commerce, um mercado que movimentou no ano passado R$ 22,5 bilhões, segundo relatório anual Webshoppers.


Celso Furtado
Celso Furtado

Crédito: Élcio Moreno

 

Desde o último dia 27 de março está em pleno funcionamento o site www.coopemcasa.com.br e, com ele, a Coop inaugura sua entrada nessa modalidade de negócio. De acordo com Celso Furtado, gerente de Marketing e responsável pelo comércio eletrônico, sua implantação se dará por ondas, envolvendo algumas categorias, inicialmente com eletrodomésticos e eletrônicos e, em seguida, drogaria e alimentos. A previsão é que em cinco anos este serviço possa estar posicionado entre as três primeiras lojas da rede em termos de faturamento.

O e-commerce atenderá cooperados e não cooperados localizados na Grande São Paulo e nas cidades onde já existem lojas físicas instaladas, como no Grande ABC, São José dos Campos, Sorocaba, Piracicaba e Tatuí, num total de 28 unidades de distribuição.

 “Estamos seguindo uma tendência do mercado varejista e, principalmente, tornando a Cooperativa multicanal. Isto é, além do autosserviço, nosso cooperado encontra também postos de combustíveis e drogarias externas, todos com a chancela e credibilidade da marca Coop, que chega moderna e jovem aos seus 59 anos de fundação em 2013”, explica Furtado.

Para viabilizar o e-commerce, a Coop criou uma estrutura dedicada e especializada para o atendimento nesse novo canal de vendas, por meio de empresas parceiras e profissionais altamente capacitados na área. Além da comodidade e conveniência, o consumidor internauta terá à sua disposição uma variedade diferente de bens e produtos com preços bastante competitivos com o mercado.

Comente aqui