Data: 19/07/2019 13:36 / Autor: Rodolfo Albiero / Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Consórcio visita comando da PM e conhece ações para diminuição da criminalidade

Encontro ocorreu na sede do Comando de Policiamento Metropolitano de Área 6 (CPA/M-6), em Santo André


Crédito: Divulgação/Consórcio ABC

O comandante da Polícia Militar no Grande ABC, coronel Renato Nery Machado, apresentou nesta quinta-feira (18/7) o trabalho que vem sendo realizado pela corporação para reduzir a criminalidade nas sete cidades durante reunião com representantes do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. O encontro ocorreu na sede do Comando de Policiamento Metropolitano de Área 6 (CPA/M-6), em Santo André.

A entidade regional foi representada pelo secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão, e pelo diretor Jurídico, Eduardo Barros de Moura.

Empossado em junho como comandante da PM no ABC, o coronel Nery Machado afirmou que tem como compromissos a redução dos indicadores criminais e manutenção do trabalho integrado com as demais forças de segurança e com a comunidade.

A reunião também tratou do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep), equipamento que será instalado em São Bernardo do Campo e terá caráter regional, atuando em todo o Grande ABC.

O secretário-executivo do Consórcio ABC afirmou que prevenir e combater a criminalidade está entre as principais preocupações da entidade regional, que articula ações por meio do Grupo de Trabalho (GT) Segurança Pública e mantém o Centro Regional de Formação em Segurança Urbana (CRFSU)

“O combate à violência e as ações de prevenção à criminalidade são temas prioritários para os municípios da nossa região. O Consórcio ABC tem o papel de estimular a integração regional de todos os que atuam nesta área, como as Guardas Civis Municipais (GCMs) e as polícias Civil e Militar”, destacou Brandão.

Comente aqui