Data: 09/04/2020 16:34 / Autor: Rodolfo Albiero / Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Consórcio ABC recebe doação de 900 litros de água sanitária

Doação da Bandeirante Química será distribuída a pessoas em situação de vulnerabilidade social, como parte de ação emergencial de enfrentamento da pandemia do Covid-19


Consórcio ABC recebe doação de 900 litros de água sanitária
Consórcio ABC recebe doação de 900 litros de água sanitária

Crédito: Divulgação/Consórcio ABC

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu doação de 900 litros de água sanitária da Bandeirante Química, empresa associada ao Comitê de Fomento Industrial do Polo Petroquímico do Grande ABC (Cofip ABC). O material será enviado às prefeituras para distribuição a pessoas em situação de vulnerabilidade social na região. A ação faz parte do plano emergencial de combate à fome e defesa da vida, iniciativa de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Grande ABC.

Conforme divisão elaborada pela Secretaria Executiva do Consórcio ABC, serão enviados 300 litros para Diadema, 250 litros para Mauá, 190 litros para Ribeirão Pires, 140 litros para Rio Grande da Serra e 20 litros serão destinados pela entidade regional para as duas unidades do Programa Casa Abrigo, serviço mantido pelo colegiado de prefeitos e que têm endereços mantidos em sigilo.

O secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão, explicou que a divisão do material contemplou as cidades com menor arrecadação. “A solidariedade em tempos de pandemia é uma lição de vida. Todas as doações têm sido muito importantes para ajudarmos a população mais vulnerável da nossa região”, afirmou Brandão.

Comente aqui