Data: 29/05/2020 10:20 / Autor: Rodolfo Albiero / Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Consórcio ABC protocola pedido de reconsideração das regras de flexibilização

Proposta foi entregue na noite desta quinta-feira ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi


Consórcio ABC protocola pedido de reconsideração das regras de flexibilização da quarentena
Consórcio ABC protocola pedido de reconsideração das regras de flexibilização da quarentena

Crédito: Divulgação/Consórcio ABC

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC protocolou, na noite desta quinta-feira (28/5), uma proposta de reconsideração das regras de flexibilização da quarentena em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O pedido do colegiado de prefeitos foi entregue ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, em reunião realizada no Palácio dos Bandeirantes.

O documento ressalta que a Região Metropolitana de São Paulo é dividida em seis diferentes Redes Regionais de Atenção à Saúde (RRAS), sendo uma delas correspondente ao Grande ABC. A proposta do Consórcio ABC pleiteia a transição das sete cidades para o mesmo grau da capital na nova fase do plano de retomada econômica do Estado.

O ofício foi entregue ao secretário estadual pelo presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, pelo vice-presidente da entidade regional e prefeito de Diadema, Lauro Michels, e pelo prefeito de Mauá, Atila Jacomussi.

Os prefeitos de Santo André, Paulo Serra, de São Bernardo, Orlando Morando, de São Caetano, José Auricchio Júnior, e de Ribeirão Pires, Adler Teixeira - Kiko, acompanharam o encontro virtualmente. Vinholi informou que levará o documento ao governador João Doria.

“A expectativa do colegiado de prefeitos é que o governador acolha o pedido e faça o anúncio amanhã, durante coletiva de imprensa”, afirmou Maranhão.

Diante da possibilidade do anúncio pelo governador, a assembleia extraordinária do Consórcio ABC, inicialmente marcada para as 10h desta sexta-feira (29/5), foi transferida para as 15h.

Comente aqui