Data: 30/11/2021 09:07 / Autor: Redação / Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Consórcio ABC inicia campanha do Laço Branco pelo fim da violência contra a mulher

Evento online na próxima segunda-feira (6/12) marca início das ações


O Consórcio Intermunicipal Grande ABC lança, na próxima segunda-feira (6/12), Dia da mobilização dos homens pelo fim da violência contra mulher, a Campanha Regional do Laço Branco. A iniciativa será tema um evento online, com início às 19h, no canal da entidade regional no Youtube

A versão regional da campanha tem organização do Grupo Temático Gênero e Masculinidades do Consórcio ABC, em parceria com o Fórum de Gênero e Masculinidades do Grande ABC. A programação inclui atividades alinhadas com as ações de movimentos que buscam promover a equidade de gênero, por meio de ações nas áreas de saúde, educação, trabalho, ação social, justiça, segurança pública e direitos humanos.

A Campanha do Laço Branco é uma iniciativa internacional para sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher e pela superação das desigualdades entre homens e mulheres.

A iniciativa foi lançada por um grupo de homens no Canadá, em repúdio à violência contra as mulheres. A iniciativa ocorreu após um homem de 25 anos invadir uma sala de aula em Montreal e atirar em 14 mulheres, suicidando-se em seguida. Esse crime de ódio mobilizou a opinião pública de todo o país e do mundo, despertando amplo debate sobre as desigualdades entre homens e mulheres e a violência gerada pelo desequilíbrio social.

Crédito: Divulgação

Comente aqui