Data: 03/12/2019 10:13 / Autor: Cadu Proieti / Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Consórcio ABC fará prestação de contas do ano nas Câmaras Municipais da região

Duas visitas aos Legislativos de Mauá e Rio Grande da Serra já estão agendadas


Crédito: Divulgação/Câmara de Mauá

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC inicia nesta semana a prestação de contas anual. Neste ano, há uma novidade: o balanço do ano será apresentado aos vereadores da região nas Câmaras Municipais. A primeira visita será realizada pelo presidente da entidade regional e prefeito de Santo André, Paulo Serra, nesta terça-feira (3/12), às 15h, ao Legislativo de Mauá. No dia seguinte (4/12), às 19h, a apresentação será feita aos parlamentares de Rio Grande da Serra. Nas demais cidades, a agenda ainda está em fase de acordo de data e horário.

“Dentro da nossa proposta de um novo modelo de gestão no Consórcio ABC, está a de abrir a entidade para os parlamentares da região. Então, essa prestação de contas em cada município visa dar transparência a tudo que foi feito ao longo do ano”, afirmou Paulo Serra.

Neste ano, as principais conquistas do órgão público intermunicipal foram a volta dos municípios que tinha saído da entidade, a redução do percentual de repasse das prefeituras de 0,17% do orçamento para 0,15%, o início do projeto do piscinão Jaboticabal, a descentralização da distribuição dos medicamentos de alto custo (em São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul), inauguração do Batalhão de Ações Especiais (Baep), entre outras ações regionais.

“Foi um ano de conquistas para o Consórcio ABC e é importante que essas informações cheguem aos parlamentares da região”, afirmou o presidente da entidade regional, Paulo Serra.

Comente aqui