Data: 02/06/2020 16:24 / Autor: Rodolfo Albiero / Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Consórcio ABC apresenta ações regionais para iniciativa do Ministério da Economia e PNUD

Atuação da entidade regional foi selecionada como estudo de caso para subsidiar formulação e implementação de políticas públicas envolvendo consórcios públicos


O Consórcio Intermunicipal Grande ABC apresentou, na segunda-feira (1/6), ações regionais desenvolvidas pelo órgão que representa a união das prefeituras da região para iniciativa desenvolvida em conjunto pelo Ministério da Economia e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A atuação da entidade regional foi selecionada como estudo de caso para subsidiar formulação e implementação de políticas públicas envolvendo consórcios públicos.

Por meio de videoconferência, o diretor Administrativo e Financeiro do Consórcio ABC, Carlos Eduardo Alves da Silva, o Cadu, fez a apresentação sobre a entidade regional, abordando desde a sua formação, em 1990, histórico de desenvolvimento, resultados alcançados, governança, desafios operacionais e de financiamento, além de abordagens sobre a Lei de Consórcios Públicos (Lei 11.107/2005).

“A dinâmica desenvolvida pelo Consórcio ABC é um importante mecanismo fomentador de políticas regionais para os sete municípios do Grande ABC”, afirmou Cadu.

A apresentação foi intermediada pela Pezco Consultoria, contratada pelo Ministério da Economia e pelo PNUD para desenvolver estudo sobre o tema, que será apresentado em seminário previsto para julho. O diretor do Consórcio ABC foi selecionado para falar sobre a temática no evento.

Crédito: Consórcio ABC

Comente aqui