Data: 22/12/2019 11:44 / Autor: Cadu Proieti / Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Consórcio ABC amplia transparência com novos canais de comunicação

Entidade regional passou a contar com contas no Instagram e canal no Youtube em 2019


Consórcio ABC amplia transparência com novos canais de comunicação
Consórcio ABC amplia transparência com novos canais de comunicação

Visando dar maior transparência aos atos e atividades, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC criou novos canais de comunicação em 2019.

A entidade regional que representa a união das sete prefeituras da região passou a contar também com contas oficiais no Instagram (@consorcioabc) e no Youtube (youtube.com/consorcioabc), ampliando, assim, os meios de interação com a população e de informação das políticas públicas regionais do Grande ABC. Com as duas ferramentas, o órgão intermunicipal agora conta com cinco canais de informação – já possuía site (www.consorcioabc.sp.gov.br) e contas no Facebook (facebook.com/consorcioabc) e Twitter (@cgeabc).

Uma das estratégias do ano para ampliar a divulgação das atividades do Consórcio ABC foi a utilização de vídeos. Ao final das reuniões dos Grupos de Trabalho (GTs), um dos integrantes da equipe grava um vídeo apresentando um resumo sobre o que foi debatido no encontro. Ao longo de 2019, também foram feitas transmissões ao vivo de palestras, eventos e coletivas de imprensa, o que possibilitou dar maior amplitude às ações que são realizadas no órgão intermunicipal.  

A quantidade de textos enviados à imprensa e publicados no site da instituição também foi ampliada, o que resultou em crescimento de 20,7% nas citações do Consórcio ABC na mídia. “É importante destacar que ampliamos nossas ações de comunicação com recursos e mão de obra próprias, sem uso de verba para publicidade”, afirmou o secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão.

Para o presidente da entidade regional e prefeito de Santo André, Paulo Serra, as novas mídias e publicações mais frequentes do Consórcio ABC tornam o órgão público mais transparente. “Essa foi a proposta desse novo modelo de gestão que implementamos à frente do Consórcio ABC, com foco em levar à população todas as informações sobre esse trabalho importante realizado pela entidade intermunicipal”, disse.

Acesse o site e redes sociais do Consórcio ABC. Vejam os links abaixo:
Site - http://consorcioabc.sp.gov.br/
Facebook - https://www.facebook.com/consorcioabc/
Instagram - https://www.instagram.com/consorcioabc/
Twitter - https://twitter.com/consorcioabc
Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCC3SX9wk1-nwE-jVyHZfBtw/featured

Comente aqui