Data: 27/01/2022 09:13 - Alterado em: 28/01/2022 10:18 / Autor: Redação / Fonte: Festival de Verão de Campos do Jordão

Confira programação da 2ª semana do Festival de Verão de Campos de Jordão

Apresentações continuam com João Bosco, São Paulo Big Band e Maria João & Mário no sábado (29/jan)


Crédito: Divulgação

A 1ª edição do Festival de Verão de Campos do Jordão, ação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, chega à sua segunda semana (29/jan a 04/fev) com programação intensa em três locais da cidade serrana: o palco do novo Parque Capivari, com shows gratuitos aos sábados e domingos; e o tradicional Auditório Claudio Santoro, no Museu Felícia Leirner e o Palácio Boa Vista.

Neste sábado (29/jan), às 19h, a São Paulo Big Band, grupo artístico do Governo do Estado de São Paulo e residente do Festival, recebe o cantor e compositor João Bosco no Parque Capivari, em uma apresentação gratuita. No mesmo dia, às 21h, os músicos portugueses Maria João & Mário Laginha sobem ao palco do Auditório Claudio Santoro.

No domingo (30/jan), os destaques do Parque Capivari são as performances “CHORO XXI -- O Choro Contemporâneo e suas Referências”, com um septeto totalmente dedicado ao choro (11h). O quinteto instrumental Sujeito a Guincho, faz uma apresentação às 15h com participação de Mônica Salmaso, uma das curadoras do Festival. Já no Auditório Claudio Santoro, a atração será o jovem talento Thiago Amud, que sobe ao palco às 17h.

Ao longo da semana, destacam-se ainda os concertos do norte-americano Derek Bermel, ao lado do Trio Arqué, formado pelos instrumentistas Emmanuele Baldini, Heloísa Meirelles e Horácio Gouveia, no Auditório Claudio Santoro, 03/fev, 20h; e da cantora paulistana Ná Ozzetti, que sobe ao palco acompanhada de seu quarteto, 04/fev, 20h. Ainda no Auditório, nos dias 31/jan e 02/fev, o programa dos concertos dos Artistas do Festival trará homenagens ao compositor grego Iánnis Xenakis, que em 2022 completaria 100 anos de idade. Ao longo da semana haverá também estreias brasileiras e mundiais de obras de Andreia Pinto Correia, Thea Musgrave, Rodrigo Bussad, Anna Clyne, Reinaldo Moya, Stacy Garrop, Caroline Shaw, Silvia Goes e Gabriela Lena Frank.

Depois do sucesso das transmissões ao vivo inauguradas no 51º Festival de Inverno, em julho de 2021, a edição de Verão seguirá com todos os concertos do Auditório exibidos no YouTube do evento e também na plataforma #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Serão ao todo 22 apresentações que poderão ser acompanhadas gratuitamente por esses canais digitais.

Toda a programação segue respeitando rigorosamente os protocolos de segurança e saúde, bem como as restrições em vigor no estado e em Campos do Jordão. A apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 -- duas doses ou dose única -- é obrigatória para assistir aos concertos, em todos os locais, a partir de 12 anos.

Comente aqui