Data: 07/08/2020 19:22 / Autor: Izabel Rufino / Fonte: ABCdoABC

Confira 3 jogos para brincar com os amigos no WhatsApp

Jogos tradicionais da infância também podem entrar para o universo virtual


O isolamento social já está no 5º mês. Ou seja, os sentimentos das pessoas estão ficando cada vez mais aflorados, seja angústia, tristeza ou saudade. Entre o público mais jovem, que antes estava sempre reunido em festas, confraternizações ou, até mesmo, em casa, esse momento está sendo de muita saudade de juntar os amigos.

Mas calma, nem tudo está perdido, é possível se divertir com os amigos de forma on-line. O aplicativo de mensagens WhatsApp é muito mais versátil do que algumas pessoas imaginam. Inclusive, jogos tradicionais da vida real, podem ser levados para o universo da tecnologia.

Quem nunca brincou de “o mestre mandou”, “cidade dorme” ou “verdade ou desafio”? Com certeza, você já gastou o seu tempo de lazer com alguma dessas brincadeiras. Então, agora, vamos ensinar como levar esses jogos para o WhatsApp.

1 – O mestre mandou

Tradicional pela música “Eu quero, eu quero, eu quero / O que? O que? O que?” esse jogo marcou a infância de muita gente. E quem lembra quando o pedido vinha? Era uma correria sem fim, todo mundo atrás do objeto delegado pelo mestre.

Para jogar on-line é muito simples, primeiro você deve reunir todos os seus amigos em um grupo de WhatsApp. A brincadeira pode ser feita por uma chamada de vídeo (máximo de 8 pessoas por ligação), ou apenas pelo texto tradicional.

Na primeira opção, você reúne os seus oito amigos em uma chamada, define quem será o mestre da rodada, aí é só escolher o objeto, por exemplo, um batom, um pente, um litro de leite etc. O amigo que trouxer primeiro o objeto será o mestre da rodada seguinte, e assim sucessivamente. Se quiser deixar mais engraçado, você pode incluir um mico para o último colocado.

Já na segunda ideia, que é brincar por texto, o esquema não muda muito. A diferença, é que ao invés de acompanhar a correria de todo mundo, o mestre vai digitar o pedido, e vence quem mandar a foto do item primeiro. A prenda também é válida nesse caso, deixando o clima muito mais divertido.

2 – Cidade dorme

Esse jogo também é bem tradicional e muito parecido com o famoso “Detetive”. As formas de jogar variam bastante, mas o ideal é que você junte entre 7 e 10 pessoas, sempre por texto, o vídeo nesse caso não é tão interessante.

O objetivo central é descobrir quem é o assassino da rodada, através de uma discussão entre os integrantes do grupo. Primeiramente, uma pessoa deve ser o narrador da história, que é também quem vai distribuir os papéis para os outros (assassino e cidadãos) por meio de conversa privada no WhatsApp.

Depois que as funções foram delegadas, o narrador anuncia “CIDADE DORME!”, nesse momento o assassino envia no privado do narrador quem será morto na rodada. Então, no grupo, o responsável anuncia “CIDADE ACORDA!”, juntamente com o nome de quem foi morto.

Agora é que começa a diversão, o grupo tem que adivinhar quem é o assassino, este que deve blefar para não ser descoberto, caso o grupo acerte, começa outra rodada com personagens diferentes; ou, caso errem, o jogo continua, terminando quando houver acerto ou quando todos morrerem.

Por ser um jogo que tem várias formas de adequação, você e o seu grupo de amigos podem criar regras, assim a brincadeira fica mais divertida e completa.

3 – Verdade ou Desafio

Seja girando uma garrafa ou um lápis, praticamente todo mundo já brincou de verdade ou desafio. Agora você se pergunta, como brincar disso no WhatsApp? A ideia é complexa, mas muito legal. Ah, esse jogo pode ser por chamada de vídeo ou por texto, você que escolhe.

Primeiramente, cada um dos jogadores cria uma lista numerada, intercalando entre verdades e desafios. Por exemplo: “Verdade: qual o lugar mais legal que você já conheceu?” ou “Desafio: gravar um vídeo fazendo uma dança estranha”.

O interessante é que cada lista contenha uns 10 números, assim a brincadeira vai durar bastante, claro que tudo depende da quantidade de pessoas que estiverem jogando, quanto mais, menor deve ser a lista.

Depois, cada jogador escolhe um ‘adversário’, então, o escolhido deve optar por um número da lista do amigo, que pode ser verdade ou desafio. O mais legal desse jogo on-line é a surpresa, pois não é você que escolhe qual vai querer – Verdade ou Desafio -, mas sim, a sua sorte.

Viu como mesmo na pandemia é possível continuar reunindo os amigos? Então, aproveite que o fim de semana está chegando e garanta a diversão da turma toda, claro, de forma on-line.

Comente aqui