ABC Política

Comissão de Educação e Cultura da ALESP elege presidente e vice-presidente

Cargo de presidente será ocupado pelo deputado Maurici; vice-presidente será o deputado Daniel José

  • Data: 12/05/2021 18:05
  • Alterado: 12/05/2021 18:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Alesp
Comissão de Educação e Cultura da ALESP elege presidente e vice-presidente

Crédito:Divulgação

O deputado Maurici (PT) foi eleito novo presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O cargo de vice-presidente permanece com o deputado Daniel José (Novo), que foi reeleito. A eleição aconteceu na manhã desta quarta-feira (12/5) em ambiente virtual por todos os parlamentares integrantes do grupo.

Os nomes de Maurici e Daniel José foram indicados pela ex-presidente da comissão, deputada Professora Bebel (PT). A decisão contou com o apoio da maioria dos parlamentares presentes, com exceção do deputado Tenente Nascimento (PSL), que se absteve de votar para presidente.

Nascido em Franco da Rocha, Maurici é formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e mestre em Administração pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Foi vereador entre 1989 e 1992, e prefeito de 1993 a 1996 em sua cidade natal. Foi eleito deputado com 74.254 votos.

Daniel José, vice-presidente da comissão, é natural de Bragança Paulista, formado em Economia pelo Insper e mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Foi eleito com 183.480 votos.

O novo presidente do colegiado, deputado Maurici, enfatizou a responsabilidade de assumir a função e afirmou que a educação e a cultura têm de ser temas constantes na pauta da Assembleia. Ele enfatizou ainda que nos próximos dois anos a comissão buscará “valorizar cada vez mais os profissionais da área da educação e da cultura”.

A deputada Leci Brandão (PCdoB) enalteceu o trabalho realizado pelos parlamentares no primeiro biênio desta legislatura, e destacou a importância da educação na sociedade. “A educação é o principal num país, todos os países desenvolvidos investem em educação e sabemos o quanto nós precisamos disso”, disse ela. A parlamentar ainda reforçou a necessidade de diálogo dentro da comissão, e prezou por transparência para os próximos dois anos.

O deputado Professor Kenny (PP) destacou o esforço da comissão na pandemia, momento no qual ele definiu como “um dos mais desafiadores da educação nas últimas décadas”, e exaltou a luta em prol da inclusão de professores no grupo prioritário da vacinação.

Além dos já citados, participaram da eleição os deputados Roberto Engler (PSB), Mauro Bragato (PSDB), Dirceu Dalben (PL), Murilo Felix (Podemos), e o deputado Gilmaci Santos (Republicanos), que não votou por ser membro substituto.

Compartilhar:

  • Data: 12/05/2021 06:05
  • Alterado: 12/05/2021 06:05
  • Redação
  • Alesp









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados