ABC Política

Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres elege presidente

Eleição para vice-presidência da comissão ficou adiada para o próximo encontro

  • Data: 07/06/2021 15:06
  • Alterado: 07/06/2021 15:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Alesp
Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres elege presidente

Crédito:Reprodução Rede Alesp

A deputada Dra. Damaris Moura (PSDB) foi eleita presidente da Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nesta segunda-feira (7/6). A parlamentar será responsável por coordenar os trabalhos do colegiado até o final desta legislatura.

A votação para definir a ocupante do cargo aconteceu em ambiente virtual e contou com a participação das deputadas Leticia Aguiar (PSL), Márcia Lia (PT), Professora Bebel (PT), Dra. Damaris Moura, Patricia Bezerra (PSDB), Leci Brandão (PC do B) e Marina Helou (Rede).

Dra. Damaris Moura está em seu primeiro mandato como deputada estadual e tem sua atuação no Parlamento voltada ao combate à violência doméstica e ao abuso sexual, e à promoção da liberdade religiosa. A deputada foi eleita em 2018 com 45.103 votos.

No Parlamento paulista, Damaris presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito que apurou denúncias de violência sexual contra estudantes do ensino superior no Estado.

Após ser escolhida para coordenar os trabalhos do grupo, ela destacou o papel e a responsabilidade que a comissão carrega no avanço de pautas em defesa da mulher, e agradeceu aos pares pela oportunidade.

“Essa comissão pode avançar [na pauta em defesa das mulheres], especialmente nesse momento, que talvez nunca tivemos na história desse país um número tão exponencial de violência contra mulheres. A pandemia tornou ainda mais dolorosa uma realidade que nós já conhecemos bem”, disse.

Além das deputadas que estiveram presentes no encontro, completam o quadro de participantes da comissão as deputadas Isa Penna (PSOL) e Edna Macedo (Republicanos), e os deputados André do Prado (PL) e Afonso Lobato (PV).

Os parlamentes suplentes da comissão são: Rodrigo Gambale (PSL), Emidio de Souza (PT), Maurici (PT), Analice Fernandes (PSDB), Maria Lúcia Amary (PSDB), Ricardo Madalena (PL), Altair Moraes (Republicanos), Erica Malunguinho (PSOL) e Reinaldo Alguz (PV).

A eleição para vice-presidente da comissão deve acontecer no próximo encontro do grupo, que será solicitado pela deputada Dra. Damaris Moura. Conforme acordo realizado, inicialmente os trabalhos da comissão deverão acontecer às 10h das segundas-feiras.

Compartilhar:

  • Data: 07/06/2021 03:06
  • Alterado: 07/06/2021 03:06
  • Redação
  • Alesp









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados