Data: 10/08/2020 17:15 / Autor: Ane Caroline / Fonte: ABCdoABC

Começa o Campeonato Brasileiro 2020

Com adiamentos e surpresas, competição já começa movimentada; Veja resumo da rodada


Crédito: Marcos de Paula/Allsports

E começou o querido Brasileirão 2020! Com atraso, devido a pandemia e conturbado, com diversos adiamentos, mas foi dada a largada para o campeonato.

O jogo de abertura foi do Fortaleza contra o Athlético PR. Com atuação abaixo da média, o Leão de Rogério Ceni perdeu a primeira partida em casa para o campeão do Paranaense com dois gols tomados e expulsão do capitão Quintero no segundo tempo.

Também contaram com derrotas em casa o Coritiba, que tomou um gol do Colorado de Guerrero, e o Flamengo. Sim, o favorito Flamengo estreou com derrota em casa na primeira partida do novo técnico Domènec Torrent. Não foi por falta de chances de marcar, já que foram desperdiçadas várias, mas o rubro-negro foi engolido pela estratégia de Sampaoli no Galo mineiro. Com apenas um gol contra de Filipe Luís logo aos 23 do primeiro tempo, o Atlético MG conseguiu a vitória sobre um dos favoritos ao campeonato.

No nordeste, o Sport enfrentou o Ceará em jogo com chuva de gols: 3 a 2 no placar, com vitória do mandante Sport. Quatro dos cinco gols da partida foram feitos no primeiro tempo. Dois gols foram marcados por Elton, único jogador a marcar duas vezes na rodada. E o Grêmio, vindo de grande vitória contra seu rival no meio de semana, venceu mais uma vez com placar magro, 1 a 0 no carioca Fluminense.

Finalizando os jogos iniciais, o Santos enfrentou em casa o promissor Red Bull Bragantino. A equipe do litoral chegou a perder um pênalti com Carlos Sanchez na primeira etapa, mas Marinho compensou o erro marcando no segundo tempo. A vitória estava quase consolidada, quando Claudinho, que havia entrado no jogo aos 34 minutos, marcou nos acréscimos para deixar o placar igualado na Vila.

Apenas seis jogos marcaram a abertura do campeonato mais querido do Brasil pois houveram quatro adiamentos: as partidas de Corinthians e Palmeiras foram adiadas por conta da final do Paulista, que ocorreu no fim de semana; O Bahia também disputou a final do estadual no domingo, por isso teve seu confronto adiado; Em Goiás, o atraso nos resultados dos exames de covid-19 pegou o time da casa de surpresa, pois recebeu a notícia de 10 positivos apenas algumas horas antes do jogo, sendo oito deles titulares. O Goiás então entrou com pedido de adiamento da partida contra o São Paulo, que foi atendido apenas cinco minutos antes da bola rolar! Houve um certo descontentamento da parte dos jogadores tricolores, pois haviam feito a viagem e se preparado para o jogo, mas não havia nada a ser feito.

RESULTADOS DA RODADA

Fortaleza 0x2 Athlético PR

Coritiba 0x1 Internacional

Sport 3x2 Ceará

Flamengo 0x1 Atlético MG

Santos 1x1 Red Bull Bragantino

Grêmio 1x0 Fluminense

JOGOS ADIADOS

Botafogo x Bahia

Palmeiras x Vasco

Corinthians x Atlético GO

Goiás x São Paulo

Comente aqui