Data: 20/07/2019 09:13 / Autor: Redação / Fonte: Grupo Leforte

Christóvão da Gama inaugura novas alas da maternidade e internação

O hospital também contará com um novo prédio para atendimento ambulatorial. A partir do dia 23 de julho esses serviços já estarão disponíveis


As novas alas de internação clínica e cirúrgica, contarão com 41 leitos
As novas alas de internação clínica e cirúrgica, contarão com 41 leitos

Crédito: Divulgação/Grupo Leforte

O Hospital e Maternidade Christóvão da Gama (HMCG), que integra o Grupo Leforte, passará a contar com novas alas a partir do dia 23 de julho, que incluem uma área exclusiva para maternidade e uma outra para internação, totalizando 62 leitos, divididos em 3 andares. Além disso, a ampliação dos serviços oferecidos aos pacientes também contempla um novo prédio para atendimento exclusivamente ambulatorial.

A nova área da maternidade terá 21 quartos privativos, sendo um deles de 33 metros quadrados, com uma antessala. O berçário estará integrado ao novo espaço em formato de ilha, permitindo uma visualização integral dos recém-nascidos.

“Ter um andar inteiro focado na maternidade, com rede de hotelaria, trará mais conforto às gestantes e acompanhantes, para somar ao atendimento que já dispomos, com corpo clínico qualificado e toda a retaguarda necessária”, afirma Raphael Moreno Leão, coordenador da Ginecologia e Obstetrícia do HMCG.

A maternidade também contará com dois novos serviços. O primeiro será um tour guiado, que permitirá às futuras mamães conhecerem o espaço antes da internação. O outro, é um curso para gestantes, que abordará desde o pré-natal até o pós-parto. “O objetivo é esclarecer dúvidas e trocar experiências. Uma primeira turma para o mês de agosto já está sendo formada”, destaca Renata Nicola Deodato, enfermeira coordenadora da área Materno Infantil.

De acordo com o diretor técnico médico do HMCG, Alexandre Luiz Seo, o objetivo é que a instituição feche 2019 com aproximadamente 1.600 partos realizados. “A instituição tem uma história que, a partir de agora, terá continuidade com espaços mais modernos, equipamentos de ponta e atendimento especial para as mães e bebês”, destaca.

NOVOS QUARTOS DE INTERNAÇÃO E PRÉDIO AMBULATORIAL
As novas alas de internação clínica e cirúrgica, contarão com 41 leitos. Já o novo prédio para os atendimentos ambulatoriais, com aproximadamente 3 mil metros quadrados, localizado na rua Guilherme Marconi, n440, atenderá diferentes especialidades, como oncologia, cardiologia, pediatria, endocrinologia, ginecologia e obstetrícia de alto risco, cirurgia geral e de obesidade, neurologia e neurocirurgia, entre outras. A proposta é centralizar e promover maior conforto, agilidade e eficiência no atendimento ao paciente.

“Estas e outras mudanças já efetivadas integram o plano diretor iniciado em meados do ano passado, quando o Grupo Leforte assumiu a gestão do Hospital e Maternidade Christóvão da Gama. Desde então, temos registrado resultados positivos em prol do paciente”, explica Abgair Lima Honore, superintendente da instituição.

Somente no Pronto-Socorro Infantil, os mil atendimentos mensais, em média, registrados entre outubro de 2017 a fevereiro de 2018, passaram para 3,5 mil no mesmo período (entre 2018 e 2019). No primeiro semestre deste ano, o HMCG duplicou o número de leitos nas UTI’s neonatal e infantil, passando de 10 para 20, e reforçou sua atuação em medicina fetal de alto risco, com a contratação de novos especialistas.

“É muito gratificante ter este balanço positivo no primeiro ano de nossa gestão. Os números revelam melhorias em todas as áreas, com um atendimento de qualidade, que se aprimora a cada dia”, reforça Rodrigo Lopes, CEO do Grupo Leforte.

SERVIÇO

CURSO PARA GESTANTES
Data: 24/08
Informações e inscrições: obstetricia@hmcg.com.br 



A nova área da maternidade terá 21 quartos privativos
A nova área da maternidade terá 21 quartos privativos

Crédito: Divulgação/ Grupo Leforte

Comente aqui