Data: 28/05/2020 15:22 / Autor: Redação / Fonte: Blue Tree Hotels

Chef Ana Zambelli é participante do Mestre do Sabor

Chef do Villa Blue Tree e Noah Gastronomia foi selecionada para participar da segunda edição do reality culinário


Chef Ana Zambelli, do Villa Blue Tree e Noah Gastronomia, é participante do Mestre do Sabor
Chef Ana Zambelli, do Villa Blue Tree e Noah Gastronomia, é participante do Mestre do Sabor

Crédito: Globo / Camila Maia

A chef Ana Zambelli, do Noah Gastronomia, presente no espaço de eventos Villa Blue Tree e em cinco unidades hoteleiras da rede Blue Tree Hotels, foi selecionada para participar da segunda edição do reality culinário “Mestre do Sabor”, da Rede Globo.

O programa, que estreou em 30 de abril, tem o objetivo de apresentar um grupo de chefs experientes que precisam mostrar todo o talento ao elaborar diferentes pratos, valorizando a gastronomia nacional. O entretenimento conta com os jurados Léo Paixão, Kátia Barbosa e José Avillez, além da presença especial de Rafael Costa e Silva na segunda parte dessa temporada.

A profissional conquistou os críticos na seleção de candidatos “Prato de Entrada”, com uma recriação original e criativa do Cuscuz Paulista, e assim, foi escolhida para fazer parte da equipe do especialista Leo Paixão. Os 18 participantes eleitos foram divididos em três grupos, seis para cada jurado.

“Eu, ainda, estou muito emocionada e feliz, pois, a avaliação dos mestres é muito técnica e criteriosa. Estar entre os indicados me dá a certeza de que estou no caminho certo. Lutarei pela vitória”, comenta Ana Zambelli.

O reality possui sete fases, sendo elas, o Prato de Entrada, onde acontece a seleção dos 18 participantes; Na Pressão, existem duas rodadas de provas (Menu de Confiança e Batalha de Cucas); os Duelos, estilo mata-mata; a Repescagem, dinâmica individual efetuada pelos chefs que perderam a etapa anterior; Na Peneira, avaliação para a disputa de imunidade, o qual os três melhores candidatos garantem vaga para a Semifinal; e, por fim, a Final, episódio que exibirá o vencedor do concurso que receberá o prêmio de 250 mil reais.

“Nós, do Villa Blue Tree, estamos contentes com mais esse triunfo da renomada chef Ana Zambelli, que assina com maestria o cardápio do nosso espaço de eventos. Ela contará com a torcida de toda nossa equipe. Sabemos que a sua trajetória no programa será de muito sucesso”, ressalta Cristina Ocdy, diretora de operações e vendas do Villa Blue Tree.

Grande parte da temporada foi gravada no início de março de 2020. A expectativa é que a final seja exibida ao vivo, no mês de julho.

Sobre a Chef Ana Zambelli

Primeira brasileira a fazer parte da equipe do ElBulli, restaurante espanhol comandado pelo premiado Chef internacional, Ferran Adriá, em 2003, a Chef Ana Zambelli acumula mais de 15 anos de experiência à frente da cozinha de importantes restaurantes como Cantaloup, Sabuji, Le Chef Rouge, Le Tan Tan Bistrô, entre outros. Vencedora do prêmio Chef Revelação da Revista Gula (2005), e finalista do quadro Super Chef, transmitido pelo programa Mais Você, exibido pela Rede Globo, e coordenadora de gastronomia do Hell’s Kitchen, apresentado pelo SBT, a profissional foi responsável pela operacionalização do sistema de A&B dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Atualmente assina as criações do Noah Gastronomia, restaurante do espaço de eventos Villa Blue Tree e de cinco unidades hoteleiras da rede Blue Tree Hotels (Blue Tree Premium Alphaville, Blue Tree Premium Faria Lima, Blue Tree Premium Morumbi, Blue Tree Premium Paulista e Blue Tree Premium Verbo Divino).

Comente aqui