Data: 09/07/2020 14:12 / Autor: Redação / Fonte: Imprensa/CPS/Governo do Estado de São Paulo

Centro Paula Souza oferece oficina online de Análise de séries televisivas

Maiores de 18 devem se inscrever exclusivamente pela internet; as 20 vagas para atividade gratuita serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição


Centro Paula Souza oferece oficina online gratuita de Análise de séries televisivas
Centro Paula Souza oferece oficina online gratuita de Análise de séries televisivas

Crédito: Rodrigo Ferrusca-Wikimedia Commons

A Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa (Uepep) do Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para a oficina online gratuita de Análise de séries televisivas. Maiores de 18 anos podem se inscrever exclusivamente pelo site. As 20 vagas disponíveis serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

Serão dois encontros em ambiente virtual para abordar aspectos narrativos deste gênero, cuja relevância estética e comercial cresceu muito nos últimos anos. “Cada vez mais as séries de televisão competem em estatura artística com o cinema”, explica o professor responsável pela oficina, Paulo Constantino. “São um dos principais produtos do mercado de audiovisual no mundo, com papel fundamental na expansão dos canais de streaming.”

Black mirror, Breaking bad, Chernobyl, Hannibal, Mad men e The Sopranos são algumas das obras a serem debatidas na oficina virtual, que ocorre em agosto.

Serviço
Oficina online gratuita de Análise de séries televisivas
Data: 17 e 31 de agosto
Horário: das 18h30 às 21h30
Inscrições e informações: no site da Uepep
Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 224 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 85 mil alunos.

Comente aqui