Data: 14/06/2022 20:24 / Autor: Redação / Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Centro de Mídias SP promove bate-papo sobre vacinação

Live com especialista em epidemiologia acontece nesta quarta-feira (15) às 13h


Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Muitos estudantes ainda têm dúvidas sobre a vacina contra covid-19, potencializadas especialmente pela disseminação das fake news.  Para esclarecer estas questões e abordar também a importância das demais vacinas, Tatiana Lang D’Agostini, diretora técnica do Centro de Vigilância da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, participa da live "Vacinação contra covid e outras doenças: bate-papo e tira dúvidas de estudantes", nesta quarta-feira (15) às 13h, nos canais Gestão e Canais de estudantes do Centro de Mídias SP e YouTube e Facebook. 

“É importante reforçar com os estudantes a segurança e eficácia das vacinas para prevenir e salvar vidas. Quando somos vacinados, além de proteger a nós mesmos, também protegemos aqueles ao nosso redor”, explica Kate Abreu, Secretária Executiva da Comissão Médica da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). 

Tatiana Lang D'Agostini é biomédica, mestra em Saúde Coletiva, com área de Concentração em Programas e Serviços no âmbito da Política de Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. É especialista em Patologia Clínica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Tem experiência nacional e internacional em temas referentes à saúde pública, epidemiologia aplicada aos serviços de saúde, vigilância em saúde, prevenção e controle de doenças, agravos e gestão de sistemas de saúde. 

“As vacinas têm um papel fundamental no combate às doenças, em especial neste momento a covid-19. Os jovens convivem com muitas pessoas, vão a festas e estão sempre expostos ao vírus, por isso a vacina tem um papel de extrema importância”, destaca a biomédica.

Comente aqui