Data: 06/07/2022 10:13 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Paulo

Cate Móvel oferece orientação sobre mercado de trabalho e empreendedorismo em SP

População terá serviços próximos de suas residências como cadastro para vagas de emprego


Cate Móvel
Cate Móvel

Crédito: Prefeitura de SP

As regiões central, leste e sul da capital contarão com ações da Prefeitura de São Paulo de empregabilidade e empreendedorismo. Os moradores irão contar com os serviços do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo com as unidades do Cate Móvel e da Ade Sampa, agência ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Durante as atividades, os presentes poderão se cadastrar para vagas abertas, ter orientação para entrada ou recolocação no mercado de trabalho, marcar entrevistas de emprego, inscrições gratuitas em programas do governo municipal e cursos profissionalizantes, entre outros. Quem é empreendedor também terá oportunidade de se tornar MEI – Microempreendedor Individual e verificar os cursos de apoio para aprimorar o negócio próprio com os analistas da Ade Sampa.

Na região leste, o Cate Móvel e a Ade Sampa estarão realizando encaminhamentos para vagas de emprego e orientação ao empreendedor entre os dias 6 e 8 de junho, 9h às 15h, na Vila Alabama, no SASF São José Operário. No local, também haverá na quarta (6) atendimento da equipe do programa Elabora, da Fundação Paulistana, sobre currículo e entrevista de emprego.

Na zona sul, o Cate Móvel ficará disponível dos dias 6 a 8 de junho, no CIC Sul, - Centro de Integração da Cidadania, equipamento do Governo do Estado de São Paulo, no Parque Santo Antônio.

Os interessados em busca por vagas de emprego nos pontos visitados pelo Cate Móvel devem levar RG, CPF e carteira de trabalho (física ou digital) para realizar as inscrições necessárias.

Imigrantes

O Cate também faz atendimento ao público imigrante com unidades móveis. Para participar é necessário se cadastrar com antecedência pelo CRAI Oriana Jara, Rua Major Diogo, 834, Bela Vista das 8h às 18h. Os próximos atendimentos ocorrem nos dias 5 de agosto e 2 de setembro.

Sobre o CRAI

O Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes é um serviço público da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, da Prefeitura de São Paulo. Localizado no centro da cidade de São Paulo, o CRAI Oriana Jara oferta apoio especializado e multilíngue para imigrantes, com foco em orientações sobre regularização migratória e acesso a direitos sociais, orientação jurídica e do serviço social, bem como encaminhamento de denúncias de violações de direitos humanos.

Sobre o SASF

Implantado a partir de 2011 em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social-SMADS, o Serviço de Assistência Social à Família e Proteção Social Básica no Domicílio – SASF faz parte da tipificação nacional de serviços socioassistenciais da rede de proteção básica.

Serviços

Programação

Zona Leste
Ação do Cate Móvel e Ade Sampa
SASF São José Operário
Dias: 6 a 8 de julho
Horário: 9h às 15h
Local: Rua Edson de Carvalho Guimarães, 6 - Vila Alabama

Zona Sul
Ação do Cate Móvel
CIC Sul
Dias: 6 a 8 de julho
Local: R. José Manoel Camisa Nova, 100 – Parque Santo Antonio
Horário: 9h às 15h

Zona central
Ação do Cate Móvel no CRAI (com agendamento antecipado)
Dia: 05 de agosto, sexta-feira
Endereço: Rua Major Diogo, 834 – Bela Vista, São Paulo
Horário: 9h às 13h


Comente aqui