Data: 05/03/2018 11:32 / Autor: Redação / Fonte: Diretoria ABCclick

Casal de Fotógrafos expõe fotos de pássaros na Espanha

As fotografias que fazem parte desta exposição são uma parte do resultado das viagens deste casal no interior do estado de São Paulo


Crédito: Clelgen Luiz Bonetti

Dois médicos e fotógrafos amadores do Grande ABC foram selecionados para apresentar suas fotografias de pássaros do Estado de São Paulo na Universidade de Salamanca – Espanha. A abertura será no próximo dia 7 de março, às 12:00 horas, que o Centro de Estudos Brasileiros inaugura na Faculdade de Biologia. Intitulada "Pássaros Brasileiros do Estado de São Paulo", a exposição é o trabalho dos fotógrafos amadores Clelgen Luiz Bonetti e Norma Vasconcelos Saldanha Marinho, sócios do Fotoclube ABCclick de São Paulo.

As fotografias que fazem parte desta exposição são uma parte do resultado das viagens deste casal no interior do estado de São Paulo. Em cada pequena cidade que visitaram, eles fotografavam pássaros que não conheciam, em árvores, ruas, telhados e linhas de energia.

Após rever as fotos, descobriram que, nas fotografias haviam detalhes que não podiam ver ao vivo: “um pequeno passarinho que parecia amarelo era realmente muito mais colorido”, informa Clelgen. Também perceberam relação entre o equilíbrio ambiental e o número de aves que viam. “Percebemos que quando um pássaro, típico de uma determinada região, aparecia em outro lugar, era um sinal de que algo estava errado”, afirma Norma, que complementa: “isso indica uma alteração ambiental ou desmatamento”.

Clelgen Luiz Bonetti e Norma Vasconcelos Saldanha Marinho são médicos, mas nas suas horas vagas gostam de viajar e fotografar. Clelgen já recebeu uma menção honrosa em 2013, no Concurso de Fotografia da Porto Seguro e duas de suas fotos foram selecionadas para o concurso promovido pela Sociedade Coluna Brasileira, para compor o calendário de 2015. Ele também participou da exposição coletiva do 5º Vitrine de São Caetano do Sul, em 2016. Norma e Clelgen são membros do Fotoclube ABCClick.

A exposição pode ser visitada no corredor da Faculdade de Biologia (Unamuno Campus - Doadores de Sangue, s/n) na Universidade de Salamanca – Espanha, de 07 a 28 de março de 2018 e a entrada é gratuita.

Serviço:

Veja o comunicado oficial da Universidade de Salamanca:

http://www.cebusal.es/resultados-de-la-residencia-artistica-2018/

http://www.cebusal.es/exposicion-aves-brasilenas-del-estado-de-sao-paulo/

Comente aqui