Data: 29/05/2020 15:37 / Autor: Redação / Fonte: Climatempo

Capital paulista registra um novo recorde de frio nesta sexta

A tendência é que o último fim de semana de maio ainda seja marcado por bastante sol e tempo firme no estado


Crédito: reprodução

Uma grande massa de ar seco de origem polar está predominando sobre o estado São Paulo nesta semana. As temperaturas ficaram baixas durante as noites e madrugadas ao longo de toda a semana, e nesta sexta(29), a capital paulista bateu um novo recorde de frio.

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia, a estação automática do Mirante de Santana, na zona norte na cidade, registrou apenas 9,6°C nesta sexta-feira, 29 de maio. Com isso, a capital paulista bateu um novo recorde de menor temperatura mínima do ano.

O recorde anterior era de 10°C no dia 28 de maio.

Apesar do amanhecer gelado, a tendência é que na tarde de hoje as temperaturas já fiquem mais elevadas no estado. A capital paulista já deve chegar aos 25°C nesta sexta-feira.

Todo o estado segue com predomínio de sol e ar bem seco. No período da tarde, baixos índices de umidade relativa devem ser registrados. Muitas cidades podem registrar índices abaixo de 30%, o que já é caracterizado como estado de atenção. Neste caso, é importante beber bastante água!

Como fica o tempo no fim de semana?

A tendência é que o último fim de semana de maio ainda seja marcado por bastante sol e tempo firme no estado. Todas as áreas vão continuar sem chuva tanto no sábado, quanto no domingo. O frio ainda continua durante as noites e madrugadas, mas as tardes já serão mais agradáveis.

Comente aqui