Data: 20/05/2022 08:52 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Paulo

Campanhas de vacinação seguem na capital paulista nesta sexta-feira (20)

Vacinas contra a Covid-19, gripe, sarampo e poliomielite estão disponíveis nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas


Vacinação covid-19
Vacinação covid-19

Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom - Agência Brasil

Nesta sexta-feira (20), a cidade de São Paulo segue com as campanhas de vacinação contra Covid-19, gripe, sarampo e poliomielite.

Para a vacina contra a Covid-19, estão elegíveis as crianças de 5 a 11 anos, adolescentes e adultos, com aplicação de primeiras doses (D1), segundas (D2) e doses adicionais (DAs).

Além disso, o imunizante contra o vírus influenza, causador da gripe, pode ser aplicado em grávidas e puérperas (até 45 dias após parto), idosos com mais de 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, crianças acima de seis meses e menores de cinco anos, povos indígenas, profissionais da educação das escolas públicas e privadas, pessoas com deficiência e/ou comorbidades, cidadãos das forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso e trabalhadores portuários.

Os dois imunizantes estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, megapostos e drive-thrus da capital.

Podem se vacinar contra o sarampo crianças acima de seis meses e menores de cinco anos, profissionais de saúde e nascidos a partir de 1960. Já para a vacinação contra poliomielite, podem receber o imunizante crianças menores de cinco anos, sem histórico vacinal ou com esquema vacinal incompleto. Isso vale para viajantes, imigrantes e refugiados de países endêmicos ou em surto. Os dois imunizantes são aplicados nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas.

É importante lembrar que as vacinas contra sarampo e Covid-19 não podem ser aplicadas no mesmo dia para crianças entre 5 e 11 anos de idade. Nesses casos, o imunizante contra Covid-19 deve ser priorizado e, após um período de 15 dias, a vacina do sarampo pode ser aplicada.

Serviço - Vacinação na Capital

20 de maio de 2022 (sexta-feira)

Drive-thrus e megapostos: Vacinação de adolescentes e adultos. Funcionamento das 8h às 17h.

Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos. Funcionamento das 7h às 19h.

AMAs/UBSs Integradas: Vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos. Funcionamento das 7h às 19h.

Os endereços dos postos podem ser consultados na página Vacina Sampa.

Comente aqui