Data: 09/04/2013 17:31 / Autor: Redação / Fonte: EdelmanSignifica

Campanha Samsung-Chelsea Dream the Blues oferece oportunidades no Brasil

O Programa Samsung-Chelsea FC Youth Football Camp já beneficiou 5 mil jovens no mundo todo desde 2007


Programa beneficiou 5 mil jovens no mundo
Programa beneficiou 5 mil jovens no mundo

Crédito: Divulgação

 

Seguindo uma estratégia global, a Samsung, por meio de sua divisão de Eletrodomésticos, trouxe ao Brasil pelo segundo ano consecutivo o Samsung-Chelsea Football Camp, como parte da Campanha Dream the Blues.

A campanha, voltada para sete países em quatro continentes, tem o objetivo de incentivar jovens amantes do futebol a alcançar e ampliar seus sonhos no futebol. A iniciativa é uma ampliação do programa Samsung-Chelsea FC Youth Football Camp, que já beneficiou 5 mil jovens no mundo todo desde 2007.

Voltado para crianças com idade entre 9 e 13 anos, o Youth Football Camp dá a oportunidade de participar de uma clínica de técnicas de futebol com uma das equipes de maior sucesso no mundo esportivo. O evento aconteceu nos dias 7 e 8 de abril, no Clube Paineiras, em São Paulo.

O evento proporcionou às crianças a oportunidade de aprender técnicas de futebol trazidas pelos experientes treinadores da Fundação Chelsea, responsável por programas que inspiram muitas pessoas no Reino Unido e em outros países.

Entre as crianças participantes, as duas mais apaixonadas serão escolhidas para avançar para o Blues Camp, com acompanhante, em Londres para treinar e conhecer os jogadores do Chelsea. O camp final também será uma oportunidade para os participantes construírem amizades globais através do futebol em um ambiente divertido e empolgante. Os nomes dos dois pequenos craques serão revelados hoje (09), a partir das 15hs, no site da promoção (www.promocaochelsea.com.br).

 “Nosso principal objetivo é prover novas experiências e descobertas aos participantes e, já que o futebol é uma paixão dos brasileiros, seguiremos nesse mesmo caminho, pois a Samsung acredita na transformação que o esporte traz para a formação dos jovens”, afirma Adelson Coelho, diretor de vendas da Divisão de Eletrodomésticos da Samsung Brasil. “Esse tipo de iniciativa permite que a Samsung se aproxime ainda mais dos seus consumidores”, conclui o executivo.

Em 2012, o programa Samsung-Chelsea Youth Football passou por países como o Brasil, Coreia do Sul, Gana, Austrália, Vietnã, Malásia, Cingapura, Qatar, Emirados Árabes e México. Na ocasião, crianças dos Estados Unidos, Polônia, Finlândia, Rússia, Suíça, Áustria, Itália e Tailândia também tiveram a oportunidade de desenvolver suas habilidades futebolísticas. Por acreditar no esporte, outras iniciativas da companhia são: patrocínio oficial dos Jogos Olímpicos (Verão e Inverno) até 2016, da Copa Libertadores, das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo e patrocinadora do jogador de futebol Paulo Henrique Ganso.

Parceira oficial do Chelsea desde 2005, a Samsung foi vencedora, em 2007, do prêmio de "Melhor Patrocínio de uma Equipe Esportiva” e também conquistou, em 2008, a marca de "Melhor Campanha de Marketing para Esportes Integrados", pela renomada Sports Industry Awards do Reino Unido. No ano passado, a companhia decidiu estender o patrocínio global com o Chelsea até 2015.

Como Participar do “Dream The Blues Samsung-Chelsea FC
Uma das novidades que a Samsung reservou para essa edição do evento foi a promoção “Compre e Concorra”. A dinâmica funcionou da seguinte maneira: na compra de qualquer aparelho da linha de eletrodomésticos da Samsung, o consumidor pôde cadastrar uma criança para participar do treinamento no site da promoção (www.promocaochelsea.com.br ).

Comente aqui