Data: 22/06/2022 14:17 / Autor: Redação / Fonte: Secretaria da Casa Civil

Campanha nas redes aborda educação política com ilustrações contadas por crianças

Iniciativa da Casa Civil do Estado de SP segue as melhores tendências das redes sociais e conscientização sobre cidadania política


Crédito: Divulgação/Secretaria da Casa Civil

A Casa Civil do Estado de São Paulo lança nas suas redes sociais a série PolitiQuê. De forma lúdica e didática, a educação política é apresentada em vídeos animados e cards ilustrativos para provocar no público a empatia sobre conceitos políticos que muitas vezes não são bem compreendidos.

No Facebook e Twitter, serão utilizados cards com conteúdos ilustrativos e o perfil do Instagram abrigará a série de vídeos reels animados na voz de crianças. Todos os materiais mostrarão respostas espontâneas para questões fundamentais que desmistificarão a política na vida do cidadão.

A estratégia da Casa Civil para o PolitiQuê segue as melhores tendências das redes sociais e está focada neste ano eleitoral, período em que o conhecimento e a conscientização sobre cidadania política se fazem necessários à manutenção da democracia brasileira.

E é disso que trata o vídeo de estreia. “O que é Democracia?” explora o conceito institucional que rege o país a fim de superar discursos políticos equivocados tão presentes no ambiente online hoje.

Outros temas também prometem engajar e capacitar o público ao explicar o funcionamento das eleições e as atividades de um deputado, governador e presidente em prol dos interesses dos seus eleitores e da sociedade.

Todas as postagens da série contam com um discurso próximo e amigável para despertar a curiosidade e a atenção do público. Desta forma, o PolitiQuê promete educar e informar, de forma ampla e acessível, a política na vida nacional.

Comente aqui