Data: 08/09/2021 09:08 / Autor: Redação / Fonte: ACSP

Campanha do Dia da Criança da ACSP recebe doações livros de Monteiro Lobato

Iniciativa é encabeçada pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Associação Comercial de São Paulo


Campanha do Dia da Criança da ACSP recebe doações livros de Monteiro Lobato
Campanha do Dia da Criança da ACSP recebe doações livros de Monteiro Lobato

Crédito: Reprodução/ACSP

Com foco na doação de livros, a 3ª edição da Campanha do Dia da Criança do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), foi aberta na última quinta-feira (2/9) com boas notícias. Cleo Monteiro Lobato, bisneta do escritor Monteiro Lobato, doou o livro "Reinações de Narizinho - Parte 1", que será editado com prefácio especialmente para o CMEC. Mil e quinhentos exemplares serão impressos para a campanha.

"Meu bisavô sempre dizia que um país se faz com homens e livros. O acesso à leitura e a boas bibliotecas públicas são importantes. Não tem escritor melhor que Monteiro Lobato para desenvolver pensamento crítico e adultos participantes e ativos na nossa realidade atual", disse Cleo.

Ainda durante a cerimônia de abertura da campanha, o vice-presidente da ACSP e coordenador-geral das Sedes Distritais, João Bico de Souza, anunciou a doação de mil brinquedos feita pela Federação dos Advogados, Estagiários e Bacharéis do Brasil (Fadesp). "Nossas distritais e coordenadores estão empenhados a fazer dessa edição um sucesso", disse.

As doações de livros, brinquedos e roupas em bom estado podem ser feitas no edifício-sede da ACSP, nas 15 Sedes Distritais da entidade, em estabelecimentos comerciais, escolas e até nos condomínios residenciais. Consulte o site da campanha e saiba qual o endereço mais próximo.

"É uma alegria imensa dar início a mais uma edição da Campanha do Dia da Criança. Começamos tímidos, mas já temos visto o quanto ela tem crescido. Doe, procure seu vizinho, procure um endereço próximo. Não deixe de ajudar e de fazer o bem", enfatizou a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait.

A estimativa de arrecadação do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura é de mais de 50 mil doações. A exemplo do que ocorreu com a Campanha do Agasalho deste ano, que arrecadou 146.919 , a ação voltada para as crianças deve ser aderida pelas associações comerciais de todo o estado, por meio da rede Facesp.

Embaixadora da terceira edição da campanha, a apresentadora, atriz, digital influencer e ativista social, Karina Bacchi deixou seu recado. "Criança feliz é aquela que brinca e se diverte. Me preocupo muito com a educação do meu filho e sei o quanto é importante educar com amor e manter o lúdico na vida de uma criança", afirmou. "Sou uma apaixonada por livros e histórias", completou.

Karina e a mãe, Nadia Bacchi, atuam na comunidade de Paraisópolis, por meio da ONG Florescer, desde a década de 1990, promovendo inclusão social de crianças e adolescentes em um espaço que oferece aulas de reforço escolar, computação, inglês, teatro, dança, violão, futebol, atividades recreativas e cursos profissionalizantes.

Outro nome de peso para a campanha é o do ator, diretor e também embaixador da cultura do CMEC, Ricardo Macchi. "As ações sociais são as mais nobres. Não podemos exigir um mundo melhor simplesmente com cobrança. Se queremos um mundo melhor para nossas crianças temos que pensar primeiro em fazer crianças melhores para ele", declarou.

A campanha do Dia da Criança do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da ACSP e da Facesp segue até 14 de outubro. A distribuição das doações será feita por meio das Sedes Distritais da entidade às entidades credenciadas pelos diretores superintendentes.

AGENDA

Campanha Dia das Crianças do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC)

De 2 de setembro a 14 de outubro de 2021

Informações no site do CMEC

Comente aqui