Data: 28/09/2013 11:56 / Autor: Redação / Fonte: Miss World

Brasileira fica no TOP 6 do Miss World 2013

Dobradinha! Gaúcha Sancler Frantz conquista título de Rainha das Américas, mesmo título que a carioca Mariana Notarangelo venceu no ano passado


Sancler Frantz, Miss Mundo Brasil 2013, durante a final do Miss World 2013
Sancler Frantz, Miss Mundo Brasil 2013, durante a final do Miss World 2013

Crédito: Leonardo Rodrigues/Miss Mundo Brasil

A Miss Mundo Brasil 2013, Sancler Frantz, ficou com o título de Rainha das Américas na disputa do Miss World 2013, realizada na manhã deste sábado (28), na ilha de Bali, na Indonésia, vencida pela Miss Filipinas, Megan Young.

A gaúcha conquistou o mesmo título que a carioca Mariana Notarangelo, a Miss Mundo Brasil 2012, recebeu no Miss World do ano passado “Estou muito feliz! Sem palavras. Não venci o Miss World mas já me sinto uma vencedora. Agora sei que vai vir uma fase muito boa, de muito trabalho”, disse a loira após a final.

Durante sua entrevista no palco, antes do anúncio final, Sancler expôs seu objetivo em se tornar uma miss: “Beleza abre portas, mas beleza com proposito abre mentes e corações”.

Frantz ficou classificada no Top 6 do concurso, completado pelas misses França (2º lugar), Gana (3º), Espanha e Gibraltar, que foi escolhida pelo voto popular e se juntou às cinco finalistas após estas serem anunciadas a partir do Top 10. 

No quadro de pontos, anunciado logo no início do concurso, a Miss Brasil foi logo de cara anunciada em segundo lugar na classificação geral, com 323 pontos, atrás apenas da Miss Filipinas, que estava com 328. Completaram o top10 as misses Austrália (316), França (308), Nepal (290), Inglaterra (282), Indonésia (282), Espanha (281), Jamaica (280) e Gana (278).

Sancler Frantz, que venceu o Miss Mundo Brasil 2013 em abril, é natural de Arroio do Tigre (RS), tem 22 anos, 1,76 m de altura, 90 cm de busto, 62 cm de cintura e 93 cm de quadril.

MELHOR CORPO
Frantz venceu a prova de Beach Beauty e foi eleita a miss com o “melhor corpo” entre todas as 127 candidatas do Miss World 2013, de acordo com os jurados do concurso. O anúncio foi feito pela organização do evento na manhã de sexta-feira (27), durante o último dia de ensaios antes da final. “Segui uma orientação de alimentação regrada, muita academia e atividades esportivas”, comentou a gaúcha.

Alvo de polêmica, a prova de moda praia foi alterada por conta das manifestações de grupos radicais muçulmanos da Indonésia - ao invés de biquíni, as misses usaram maiô e sarong (espécie de saia). Também em decorrência dos protestos, o concurso foi transferido da capital Jacarta para a ilha hindu de Bali. 

Também foi revelada na manhã de sexta a classificação final da prova de “Beleza com Propósito”, onde foram julgados projetos sociais que as misses desenvolveram em seus países natais. Sancler ficou em quinto lugar com seu projeto para a erradicação da hanseníase no Brasil. A ação vencedora da prova foi a da Miss Nepal, seguida respectivamente pela ações das misses Austrália (2º), Tanzânia (3º) e Bélgica (4º).

Frantz também ficou bem colocada na prova de Top Model, com a quinta posição. O desafio foi vencido pela Miss Filipinas, e o Top 5 foi completado pelas misses Estados Unidos (2º lugar), França (3º lugar) e Ucrânia (4º lugar).


Comente aqui