Data: 06/08/2020 15:03 / Autor: Redação / Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo

Bom Prato comemora Dia dos Pais com cardápio especial

Nesta sexta-feira, 7 de agosto, os restaurantes servirão mais de 80 mil refeições diferenciadas, desde os pratos principais até as sobremesas


A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, por meio dos restaurantes populares Bom Prato, comemora o ‘Dia dos Pais’ nesta sexta-feira, 7 de agosto, com a oferta de cardápios especiais no almoço.

Serão mais de 80 mil refeições com o cardápio pensado cuidadosamente para, além de atender às necessidades nutricionais, reforçar a importância da segurança alimentar de toda população - homenageando os papais de todo o Estado com uma alimentação preparada com muito afeto e carinho.

Desde o início da pandemia da Covid-19, o serviço da rede Bom Prato se adequou rapidamente às medidas estaduais não fechando os restaurantes que atendem a população em situação mais vulnerável do Estado. Todas as unidades estão oferecendo as refeições em embalagens e com talheres descartáveis.

"Independente desta situação totalmente atípica que estamos vivendo no mundo, não podemos deixar de homenagear os pais nesta data tão importante. Que todos os usuários do Bom Prato possam sentir o sabor do nosso carinho em mais esta ocasião", diz Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Todas as unidades terão refeições elaboradas exclusivamente para esta data comemorativa, sendo 22 restaurantes na capital paulista, 12 nos âmbito da Região Metropolitana de São Paulo e 25 distribuídas pelo interior e litoral paulista.

Entre os pratos principais haverá em cada unidade uma opção de arroz (branco, à grega, primavera, com cenoura ou colorido), uma porção de feijão carioca, uma opção de proteína animal (bovina: carne xadrez, cupim assado ao molho roty, vaca atolada, carne ao molho madeira, estrogonofe, entre outros; ave: filé grelhado, à milanesa, gratinado, estrogonofe, frango assado, crocante, ao molho bechamel, entre outros; suína: lombo ao molho de laranja, ao molho de abacaxi, pernil, entre outros), um tipo de guarnição (opções de legumes, massas, ou farofas) e uma sobremesa (frutas, bombom, moranguete, doce de chocolate, gelatina, paçoca, cocada, colomba, entre outros).

Além disso, todos os restaurantes vão distribuir gratuitamente milhares de sucos e balas sticks nos almoços e, nos cafés da manhã, serão doados milhares de biscoitos, água e colomba.

Comente aqui