Data: 16/01/2020 11:38 / Autor: Redação / Fonte: Air France

Bloco Amélie Pulando traz música francesa em ritmo de carnaval para SP

Patrocinado pela Air France, a atração terá marchinhas brasileiras e hits do carnaval adaptadas em francês; gratuito, o bloco ocorre no pré-carnaval, em Pinheiros, dia 15 de fevereiro


O Fabuloso Bloco Amélie Pulando
O Fabuloso Bloco Amélie Pulando

Crédito: divulgação

Neste Carnaval, a terceira edição d’O Fabuloso Bloco Amélie Pulando leva a música francesa mesclada à sonoridade do carnaval brasileiro às ruas do bairro de Pinheiros, em São Paulo. O bloco é gratuito e ocorre no sábado pré-carnaval, 15 de fevereiro. A concentração será na Rua Vupabussu, próximo ao número 196, a partir das 14h e às 15h, começa o desfile, que percorre as ruas Padre Carvalho, Tucambira e Ferreira de Araújo, e retorna ao local de saída até as 19h. A Air France é a apoiadora oficial do bloco, desde o seu debute.

De forma bem humorada, o bloco toca marchinhas em francês e português, hits baianos de Daniela Mercury (Rapunzel), Ivete Sangalo (Céu da Boca, Arerê), Banda Eva (Eva) são cantados em francês e sucessos de Edith Piaf, Gainsbourg, Brel, Zaz, Stromae e Pink Martini são revisitados e energizados pelas batidas brasileiras em samba reggae, samba enredo e axé.

Para completar a mistura, algumas paródias brincam com a cultura francesa em clássicos de Luís Caldas como a “Nega do cabelo duro” que vira “A francesa do cabelo ruivo” e do Chiclete com Banana, “Chiclete Chiclete” que se torna “Baguette Baguette”. Beto Barbosa empresta seu clássico “Preta” que virou “Greta” (em homenagem à Greta Garbo).

A banda Quartier Latin, nome que homenageia o bairro boêmio de Paris, já é conhecida no cenário paulistano por suas misturas entre ritmos latinos e a música francesa. O grupo é formado por Julia King (voz), Rodrigo Scarcello (piano e voz), Camilo Zorrilla (bateria) e Daniel Doctors (baixo).

A banda se transforma n´O Fabuloso Bloco Amélie Pulando com os parceiros Daniel Zacharias (Trombone), Reynaldo Iseppi (Trompete), Ed Pereira (Sax), Maluquinho (Percussão), Pedro Sales Santiago (Guitarra).

A mistura das culturas brasileira e francesa chamou a atenção da Air France, que é embaixadora da cultura do país em que opera, sendo o Brasil um mercado prioritário para a companhia.

SERVIÇO

Nome do bloco: O Fabuloso Bloco Amélie Pulando

Quando: 15 de fevereiro

Concentração: Rua Vupabussu, próximo ao número 196

Horário: das 14h às 19h

Percurso: Rua Vupabussu, Rua Padre Carvalho, Rua Tucambira e Rua Ferreira de Araújo

Gratuito

Mais informações nas páginas oficiais do Amélie Pulando no Facebook e do Instagram, o perfil da banda Quartier Latin e no evento criado no Facebook.

Comente aqui