Data: 19/06/2019 13:49 / Autor: Redação / Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Bispo faz defesa do Consórcio ABC em celebração pelo bem da região

A missa foi realizada pelo terceiro ano consecutivo e contou com a presença dos prefeitos da Região do ABC


A celebração aconteceu na Catedral Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Santo André
A celebração aconteceu na Catedral Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Santo André

Crédito: Divulgação/Consórcio ABC

O bispo da Diocese de Santo André (que representa a igreja católica das sete cidades), Dom Pedro Carlos Cipollini, fez defesa pública do trabalho do Consórcio Intermunicipal Grande ABC durante a Celebração em Ação de Graças pelo Trabalho em Favor do Bem Comum e Pelo Povo do Grande ABC, realizada na noite desta terça-feira (18/6), na Catedral Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Santo André.  

"São muitos os desafios que devemos enfrentar no nosso querido Grande ABC, tais como: defesa da vida e dignidade humana, que inclui o empenho por moradia, emprego, segurança, educação, principalmente infraestrutura e preservação ambiental (em especial a preservação da represa Billings). Mas o maior desafio é manter a união de todos em torno de objetivos comuns. E aqui entra a preservação a todo custo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC", pregou o bispo durante a celebração, realizada pelo terceiro ano consecutivo.

Participaram da missa o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, e os chefes do Executivo de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, e Diadema (interinamente), Pretinho do Água Santa. Também estiveram presentes no ato religioso os vice-prefeitos de São Bernardo, Marcelo Lima, de Ribeirão Pires, Gabriel Roncon, o deputado estadual Thiago Auricchio, além de vereadores da região.

“Foi muito importante esse discurso do bispo pela união das sete cidades, do esforço que a gente tem feito para reagrupar os municípios do Grande ABC com o foco nos objetivos comuns da nossa região”, afirmou o presidente do Consórcio ABC, Paulo Serra, ao final da celebração. 

Comente aqui