ABC Mobilidade

Bicicletários das Linhas 4-Amarela e 5-Lilás serão operados pela SCOO

Em parceria firmada com a ViaQuatro e a ViaMobilidade, a startup será responsável pela operação e manutenção dos locais, a partir de 15 de novembro

  • Data: 18/11/2019 13:11
  • Alterado: 18/11/2019 13:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: SCOO
Bicicletários das Linhas 4-Amarela e 5-Lilás serão operados pela SCOO

Crédito:divulgação

As concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, responsáveis pela operação e manutenção das Linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo, respectivamente, firmaram contrato de prestação de serviço com a empresa SCOO. A startup de mobilidade passa a ser responsável pelo atendimento nos bicicletários das linhas a partir de sexta-feira, dia 15.

A SCOO manterá equipe própria nos bicicletários e seguirá a premissa das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidadede de fornecer um serviço seguro, com qualidade e praticidade para quem utiliza os dois modais no dia a dia.

A Linha 4-Amarela disponibiliza quatro bicicletários gratuitos, que totalizam 432 vagas, nas estações Pinheiros, Butantã, Fradique Coutinho e São Paulo-Morumbi. Já a Linha 5-Lilás conta com nove bicicletários gratuitos, que totalizam 664 vagas, nas estações Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo e Santa Cruz.

Regras de uso – O procedimento para utilizar os espaços permanece o mesmo. Na Linha 4-Amarela o ciclista realiza um pré-cadastro no site http://bicicletario.viaquatro.com.br/ e aceita o termo de uso. O próximo passo é ir a um dos bicicletários e apresentar documento original com foto, comprovante de residência e o número de protocolo gerado no pré-cadastro feito pela internet.

Na Linha 5-Lilás, o cadastro é realizado diretamente no bicicletário. O passageiro ciclista deve apresentar documento com foto e assinar o termo de uso.

A guarda da bicicleta deve ser feita com correntes e cadeados, sob responsabilidade do proprietário. As bikes podem ficar estacionadas no espaço por até quatro dias, no máximo. Após esse período, elas são retiradas do bicicletário e ficam guardadas por 60 dias em local estabelecido pelas concessionárias.

Na Linha 4-Amarela, os bicicletários das estações Butantã e São Paulo-Morumbi funcionam diariamente, das 6h às 22h; e nas estações Pinheiros e Fradique Coutinho, das 4h40 à meia-noite, de domingo a sexta-feira, e das 4h40 à 1h, aos sábados. Na Linha 5-Lilás, todos os espaços funcionam das 6h às 22h, diariamente.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados