Data: 25/09/2020 17:53 / Autor: Redação / Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Com balões, Grande ABC encerra atividades da Semana Nacional de Trânsito

Ato simbólico para pedir paz no trânsito é uma sugestão dos Fóruns Paulista e Nacional de Secretários de Mobilidade Urbana


Com balões de gás hélio, Grande ABC encerra atividades da Semana Nacional de Trânsito
Com balões de gás hélio, Grande ABC encerra atividades da Semana Nacional de Trânsito

Crédito: Divulgação/Consórcio ABC

Aproximadamente seis mil balões de gás hélio, amarelos e brancos, representando a prevenção aos acidentes de trânsito e à vida, foram soltos na tarde desta sexta-feira (25/9) nas proximidades do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, marcando o encerramento das atividades da Semana Nacional de Trânsito na região. O ato simbólico foi realizado em parceria com a Prefeitura de Santo André, por sugestão dos Fóruns Paulista e Nacional de Secretários de Mobilidade Urbana. O objetivo é chamar a atenção da população sobre a importância da paz no trânsito.

Na ação desta sexta-feira, foram soltos mil balões em frente à sede do colegiado de prefeitos e cinco mil na região do Paço Municipal andreense.

A Semana Nacional de Trânsito é prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e tem como intuito desenvolver atividades em todo país para conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres. O tema desse ano foi “Perceba o risco. Proteja a vida”, conforme definição do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Ao longo da semana, o Consórcio ABC divulgou materiais educativos por meio das suas redes socias no Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Linkedin. Por meio da parceria com Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). Os materiais também foram disponibilizados aos sete municípios para divulgação institucional.

Além disso, a entidade regional realizou uma live na segunda- feira (18/9) sobre o tema, com participação de Marcelo Marques da Costa, diretor Jurídico e Financeiro da Associação dos Motofretistas de Aplicativos e Autônomos do Brasil (AMABR); Nazareno Stanislau Affonso, diretor nacional do Instituto Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade para Todos (MDT); e José Aurélio Machado, diretor-presidente do ONSV.

“O objetivo da Semana Nacional de Trânsito é estimular a sociedade a refletir sobre uma nova forma de encarar a mobilidade, pois é preciso reduzir os altos índices de morte e feridos no trânsito. É fundamental que todos se conscientizem para um trânsito mais seguro, humano e responsável”, afirmou o secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão.

Crédito: Divulgação/Consórcio ABC

Comente aqui