Data: 30/06/2022 17:35 / Autor: Andréa Brock / Fonte: ABCdoABC

Balanço da Brock – 30/06/2022

Aqui você encontra diversidade, democracia, política, eventos, economia, cultura, sociedade, miscigenação, bichos e muito mais. Tudo junto e misturado


Bom exemplo

A Câmara Municipal de São Caetano aprovou na terça-feira, 28, o Projeto de Lei que proíbe a venda de animais domésticos vítimas de maus-tratos no município. Além de proibir a comercialização, o intuito da propositura também é incentivar a adoção consciente e responsável, reduzindo o abandono dos animais domésticos. O projeto pode ser encontrado no site da Câmara Municipal. Essa coluna parabeniza a Casa de Leis pela iniciativa e deseja que ela sirva de exemplo para as câmaras municipais de todo o Brasil. 

Entrega de ônibus 

O governador Rodrigo Garcia entrega amanhã, 1 de julho, 14h, em São Caetano, 170 ônibus para atender linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU na região do ABC. Na ocasião ele também anunciará investimentos em infraestrutura urbana. 

O governador Rodrigo Garcia encontrará com o prefeito da cidade, José Auricchio Junior, no Espaço Verde Chico Mendes. 

Lula e Alckmin no ABC 

No dia 9 de julho, 9h, em Diadema, o ex-presidente Lula e o ex-governador Geraldo Alckmin estarão na Praça da Moça para uma agenda simbólica na região, a primeira antes do início das eleições. Diadema é uma das cidades do ABC com mais trajetória do partido, uma vez que o PT governou na cidade por maior número de vezes. Além de Diadema, o município de Mauá é hoje também comandado pelo PT. 

Datena desiste 

O apresentador de TV, José Luiz Datena, anunciou hoje em seu programa, o Brasil Urgente, que desistiu da ideia de ser candidato ao Senado por São Paulo. Ele havia sido apresentado como pré-candidato com o apoio do presidente Bolsonaro. “Em primeiro lugar eu queria deixar aqui a minha palavra de carinho para com a presidente que hoje de manhã deu uma declaração que havia me escolhido como senador e foi isso mesmo que foi acordado. Mas pensei bem e resolvi seguir meu caminho”, falou Datena ao abrir seu programa. Datena atribuiu sua desistência a grupos radicais que teriam o atacado, apesar de costumar ignorá-los. “Ignoro certos grupos radicais que me hostilizaram e me hostilizam, pesaram muito nessa decisão”, afirmou o apresentador.

Comente aqui