Data: 05/08/2022 18:28 / Autor: Andréa Brock / Fonte: ABCdoABC

Balanço da Brock – 05/08/2022

Aqui você encontra diversidade, democracia, política, eventos, economia, cultura, sociedade, miscigenação, bichos e muito mais. Tudo junto e misturado


O adeus ao gordo 

O dia amanheceu triste hoje. Morreu aos 84 anos no Hospital Sírio Libanês o apresentador, humorista, diretor, ator e escritor Jô Soares. A causa da morte não foi divulgada, mas o que se sabe é que Jô estava internado no hospital desde o final do mês passado com pneumonia. Um dos profissionais mais completos do país, a morte de Jô Soares causou comoção o dia inteiro nas redes sociais. Artistas, músicos, jornalistas, fãs, apresentadores e políticos passaram o dia deixando mensagens de pesar e de admiração nas redes sociais ao eterno gordo.

O adeus do Bituca ao gordo 

Um dos maiores compositores e músicos do país, Milton Nascimento, carinhosamente conhecido por Bituca, iniciou o dia colocando em sua conta no Instagram um divertido vídeo em que Jô brinca com o fato de Milton nunca tirar seu boné. Jô chegou a fazer uma pesquisa de rua em que entrevistava as pessoas e perguntava: “O que é mais fácil encontrar: um padre de gravata ou o Milton Nascimento sem boné?”. Milton falou na postagem de sua tristeza na perda do amigo. 

O adeus de Gil 

O compositor e cantor Gilberto Gil também publicou em sua conta no Instagram um vídeo com a última entrevista que Jô fez com ele em 2012, quando os dois conversaram como se conheceram nos anos de 1960 em São Paulo. Gil em sua postagem disse que Jô foi um homem que explorou diversas formas de arte, seja na comédia, no teatro, na literatura ou na televisão. 

O adeus de Ana Maria Braga 

A apresentadora de TV Ana Maria Braga se emocionou em seu programa hoje pela manhã relembrando seus encontros com Jô nos corredores da Globo, nos tempos em que ele apresentava seu programa de entrevistas na emissora. Ana disse que nunca se esquecerá do “cheiro” bom do amigo. “O homem mais cheiroso que já conheci na vida. Ele me abraçava e eu ficava com o perfume dele o dia todo”, relembrou a apresentadora emocionada. 

O adeus de Bial ao gordo 

Também muito emocionado escreveu Pedro Bial em sua conta no Instagram sobre a morte de Jô Soares, de quem era amigo pessoal. “Dentro da tristeza imensa, um único consolo: Jô se foi, mas deixou toda sua vida com a gente – um tesouro que o Brasil lhe deve. Obrigada por todas as bençãos Jozim”, escreveu o apresentador, que durante o dia concedeu entrevista emocionado a TV Globo. 

Paz e muito amor

A fama de Lula paz e amor, que sempre acompanhou o ex-presidente Lula em suas campanhas eleitorais e até mesmo em seu governo, veio mesmo para ficar. Inspirado, o ex-presidente e candidato líder nas pesquisas eleitorais para a disputa desse ano publicou em sua conta no Twitter de hoje uma declaração de amor à sua atual esposa, a socióloga Rosângela Silva, mais conhecida por Janja: “Eu perdi minha companheira e voltei a me apaixonar aos 76 anos. Me casei de novo em maio. O homem que vai assumir a presidência da República é um homem 100% paixão”, escreveu o ex-presidente demonstrando sua confiança no resultado eleitoral de outubro deste ano. 

A vice de Haddad

Essa coluna já havia antecipado que a vice de Fernando Haddad seria uma mulher e os nomes estavam entre Lúcia França, esposa do ex-governador Márcio França, que será candidato ao Senado por São Paulo, e da ambientalista Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente. 

Na tarde de ontem Marina Silva anunciou sua candidatura a deputada federal por São Paulo pelo Rede Sustentabilidade. E hoje Fernando Haddad anunciou Lúcia França em sua chapa para compor a vaga como candidata a vice-governadora. “Depois de muitas tratativas com os seis partidos aliados em busca de uma mulher para compor a nossa chapa ao governo do Estado, pedi ao PSB que indicasse o nome. A indicação me chegou e não poderia me dar maior satisfação: a educadora Lúcia França será a nossa vice”, afirmou o petista em sua conta no Twitter.

Comente aqui